Shake it off!

Queria trazer uma coisa diferenciada pra vocês, e enquanto via alguns clipes com as letras na multishow, prestei um pouco mais de atenção no significado da musica Shake It Off da Taylor Swift. Já vi várias pessoas comentando sobre o "racismo" na escolha das dançarinas e coisas assim, mas o foco de hoje é o lado positivo da musica, ou seja : a letra. 

Shake It Off em inglês quer dizer Deixar pra lá, pela minha percepção, a letra foi uma forma da Taylor expressar para as pessoas o que sentia enquanto recebia várias afrontas , que a julgavam pelos namorados que ela teve durante a fama. Mais ou menos como We Can't Stop da Miley Cyrus, que tinha um foco maior na nova fase da cantora. 

Eu namoro muitos caras
 Mas não consigo fazê-los ficar comigo
 Pelo menos é o que as pessoas dizem
 É o que as pessoas dizem 
Mas eu sigo em frente

Eu sempre defendi a liberdade feminina de ficar com quem quiser, não exatamente o feminismo, mas sempre preferi seguir a ideia de que cada um cuida do seu cada um, e a Taylor deixou bem claro na musica que, não importa o que os outros digam, ela nunca vai parar de ser quem ela é, e que ninguém está dentro da cabeça dela pra saber o que ela sente. 

Eu fico fora até tarde
Não tenho nada na minha cabeça
É isso que as pessoas dizem, hmm, hmm
É isso que as pessoas dizem, hmm, hmm
...
Mas eu continuo em frente
Não posso parar, e nem vou parar de me mexer
É como se tivesse uma música na minha mente
Dizendo que tudo vai ficar bem

Sim minha gente, a Taylor consegue sambar na cara de todos os haters, ficar em primeiro lugar na listagem dos álbuns mais vendidos de 2014 e ainda criar uma musica boa o suficiente pra ninguém se esquecer de que a vida é dela, e que ela vai fazer o que ela quiser. 

Eu nunca mais vou perder uma batida
Eu tenho eletricidade nos meus pés
E é isso que eles não conseguem ver, hmm, hmm
É isso que eles não conseguem ver, hmm, hmm
...
Ei, ei, ei
Agora pense que enquanto esteve chateada por causa dos mentirosos
E os trapaceiros do mundo
Você pode estar se acabando nessa batida incrível

Isso não é nenhum tipo de ideia exclusiva da Taylor ou da Miley não, Demi lovato também é uma das campeãs em escrever musicas inspiradoras que servem como porto seguro para muitas das suas fãs, que se inspiram na história de vida dela e tem um motivo a mais para seguir em frente. 

Meu ex trouxe sua nova namorada
Ela está tipo, "Oh, Meu Deus!"
Mas eu vou deixar pra lá
E para o cara ali com aquele cabelo lindo
Por que não vem pra cá? Nós poderíamos sacudir, sacudir, sacudir

Trouxe essa "reflexão" para vocês por que eu sei que muitas pessoas como eu não param pra prestar atenção na letra de algumas musicas, e muitas dela tem mensagens super legais para levarmos para o dia-a-dia, como a musica Happy, que toca em praticamente todas as rádios e está presente em muitos comerciais de TV. 


A tradução foi feita pelo site letras.mus.br nesse link aqui.

2 comentários:

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo