Receitas caseiras para evitar cravos e espinhas

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu estou bem, mas estava esperando um tempinho para fazer esse post aqui no blog. Na idade em que eu estou é bem normal ter espinhas, mas por ser normal na nossa idade, não significa que não podemos nos esforçar para tratar. As espinhas doem, incomodam, acabam com a nossa autoestima e deixam manchinhas na pele, por isso é sempre bom evita-las desde cedo. Se você está se programando para fazer um dia de spa em casa nesse final de semana, anota essas receitas porque vão valer super a pena!


A primeira receita é super popular no youtube, várias meninas conhecem usam e aprovam, e eu sou uma delas. É bem simples, você só vai precisar de água e de um pacotinho de gelatina sem sabor. Esquente uma quantidade pequena de água no micro-ondas, misture com o pózinho da gelatina e passe pelo rosto. Só tentem ter cuidado, tá? Esperem a água esfriar um pouco e evitem os pelinhos. Depois é só esperar meia hora e puxar a pelinha que vai se formar no seu rosto, e lave-o bem depois disso! 


Uma receita super famosa e mega usada pelos profissionais é a da argila. Esse pózinho contém várias propriedades maravilhosas para o nosso rosto. Eu prefiro a argila verde por ser a mais indicada no caso de espinhas e pele oleosa, mas tenha o cuidado de passar apenas uma vez por semana. Não é difícil, os pacotes são encontrados facilmente em lojas de produtos naturais e você vai precisar de uma quantidade pequena de argila, um pouco menos de uma colher, e vá adicionando água mineral ou filtrada aos poucos, até fazer uma pastinha. Passe com a ajuda de um pincel no rosto inteiro evitando lábios e olhos, e lave bem depois de quarenta minutos a uma hora. 

Meninas, lembrem-se sempre que nenhuma receita caseira substitui um bom dermatologista, então acompanhamento médico é fundamental. Um beijo!

9 comentários:

  1. Mesmo depois de ter chegado na idade adulta ainda sofro com uns cravinhos aqui e outro ali e algumas espinhas que aparecem de vez em quando. Ainda não testei nenhuma dessas receitinhas, mas me interessei pela argila :D

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    www.ulalahmundo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico a argila, principalmente para peles oleosas :D Minha mãe também tem problemas com espinhas, então é sempre bom consultar um dermatologista, beijinhooos!

      Excluir
  2. Eu sou doida pra testar essas coisas com argila pra usar na pele, mas morro de preguiça de ir comprar, hahahahaha. Essa com gelatina eu nunca tinha visto, acredita? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuhsaus eu gosto muuuuito, e não é difícil de achar não, loja de produto natural sempre tem! A de gelatina é maravilhosa pra cravinhos, beeeeeijos.

      Excluir
  3. Tenho muita curiosidade de testar essa máscara de argila :3
    Ótimo post <3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, se você tem pele oleosa vai ser ótima :D Obrigada amora, beijinhos <3

      Excluir
  4. eu uso argila, é otimo, recomendo muito <3

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo