Manual da Selfie perfeita no instagram

Sem duvida alguma os dois apps que bombaram em 2015 foram o Instagram e o Snapchat, se você ainda não me segue nessas duas redes sociais, aproveita o app aqui em cima e dá uma olhada nos meus cliques! Enfim, voltando ao foco dessa postagem, todo mundo sabe que uma boa foto para o Instagram é muito mais do que um simples clique, é um misto de emoção, dedicação e uns bons apps de edição. Vou dividir esse post em algumas categorias básicas para tirar a selfie perfeita, com um bônus das dicas de organização da Martinha Barreto

A câmera


Concordo plenamente com as pessoas que dizem que a câmera não faz o fotógrafo, mas manter uma qualidade boa nas suas fotos vai atrair muito mais público. Para isso, você não precisa do ultimo Iphone que custa o rim dos seus pais, tirar fotos em lugares bem iluminados com uma câmera mais nítida tem um efeito incrível, alguns aplicativos inclusive deixam a foto maravilhosa se souber usar. 

Os Aplicativos

Em falar em aplicativos, está ai uma coisa muito importante para deixar suas fotos mais bonitas na rede social. Há quem poste fotos incríveis com o próprio editor do Instagram, como a Gabs Charbe, que inclusive fez um post maravilhoso sobre como ela edita as suas fotos, mas se você preferir um aplicativo externo, tenho alguns posts super legais aqui falando sobre aplicativos de edição, e a Debbie Menezes tem um post super completo falando sobre o VSCO Cam, app super famozinho e que faz par com o Afterlight. 

Hashtags

Em pleno 2016 (quase) ainda existem pessoas que duvidam do poder das hashtags nas redes sociais. Eu mesmo amo pesquisar algumas no insta para achar perfis legais para acompanhar. Não curto aquelas postagens atoladas de Hashtags, até porque dizem por ai que se você coloca mais do que 4 hashtags nas suas fotos, elas não aparecem no feed de nenhuma delas. As minhas preferidas são as #instablogger e #instabgs, essa última sendo a de um grupo do facebook que eu super acompanho. Você também pode usar o #ootd para looks do dia, #foodporn para aquela comida estupidamente gostosa que você precisou tirar uma foto, e #instagood para aquela sua foto preferida, que te enche de orgulho. 

Organização

Perfil do Instagram é uma coisa engraçada, há quem goste de manter um padrão, outros são como eu e deixam tudo uma bagunça, já algumas pessoas preferem lotar o perfil de selfie, enquanto outras tiram mais fotos do look do dia e por ai vai. Deixar o perfil organizado, com um filtro padrão, um estilo de fotos ou uma cor predominante deixa o seu feed mais agradável e atrativo, mas não é regra não, viu? O meu feed mesmo é uma bagunça, nunca consigo deixar ele uniforme, mas se você quer dicas de um feed organizado, pula lá no instagram da Martinha Barreto porque ela tem as melhores dicas da vida!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!!!
    Moto G3 S2 estou chatiadissima pq o meu quebrou e perturbada na escolha, arrumar oi comprar outro hehe
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amora! Mil beijos pra você <3 <3 <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo