Vingadores: Era de Ultron

Tá ai um filme que deu muito o que falar. Nesses 4 dias desde o lançamento li algumas criticas sobre o filme, algumas positivas e algumas negativas. Só venho deixar claro aqui que curti muito o filme, então não levei em consideração praticamente nenhuma critica negativa, já que a maioria das que eu ouvi foi : É um filme pra criança, sem enredo, com muitas piadas e pancadaria, e sem aprofundamento dos personagens. 

Fui no cinema pra me divertir, e voltei sabendo que vi o melhor filme do ano, por que os produtores conseguiram fazer mais de duas horas de filme parecerem minutos, sem deixa-lo cansativo nem entediante, muito pelo contrário, quando acabou eu queria mais e mais. Não achei as cenas de batalha tão exageradas quanto Homem de Aço, muito pelo contrário, elas eram de tirar o fôlego e muito, muito empolgantes. Achei que o filme aprofundou bem sim os personagens, afinal, conhecemos um pouco mais sobre cada um, vendo seus medos, defeitos e temores. O ponto que eu menos gostei do filme foi a Viuva Negra, que eu cada filme que aparece atira pra um lado, e nesse quiseram deixa-la mais frágil do que ela já parecia.

O gavião arqueiro me surpreendeu bastante, tanto com a história dele quanto com as interações dele com os outros personagens, tipo a Feiticeira Escarlate, vulgo Wanda Maximoff, que teve o papel interpretado com perfeição pela Olsen mais velha. Cara, eu não esperava muito dela, até por que a maioria dos filmes que ela e as irmãs fizeram eram filmes adolescentes, sem esse porte todo, e eu acho que Vingadores abriu muitas portas para ela, já que o papel foi muito bem feito. O Pietro foi o que menos me impressionou, por ter poucas falas e não ser muito cativante, mas me surpreendeu bastante lá para o final do filme. 

Vale a pena dizer que o filme não é previsível, as coisas acontecem de uma maneira que ninguém esperava, e levamos alguns sustos muitas das vezes, sustos bons! Cara, tem muita piada no filme, MUITA. Muitos viram isso como um ponto negativo, já que o filme tinha toda aquela pegada séria e tudo mais, mas as piadas internas serviram pra quebrar um pouco o clima e dar mais "união" na equipe, que já é um pouco fragilizada. São piadas muito bem feitas e que todo o cinema morreu de rir. 


Quanto a luta do Hulk contra o Homem de Ferro... Confesso que não esperava muito, mas me surpreendi com a qualidade dos efeitos especiais e tudo mais, foi muito bem feito e ficou mega realista, assim como os prédios caindo e as pessoas se machucando. O Ultron não foi muito aprofundado, mas isso não impediu que ele deixasse claro os seus motivos. Ele era um programa de computador com defeito, que deformou as ideias do Tony, voltando-as contra os próprios vingadores. Ele não foi o melhor vilão do mundo, mas achei bem ok, se levar em conta que ele era bem irônico e insano algumas vezes. 

Acho que o bam de tudo foi o aparecimento do visão, que na minha opinião, foi incrível e engraçado, deixou todo mundo em choque MESMO. É claro que aconteceram muitas mudanças das HQs para o filme, e como eu não li nenhuma desse círculo da Marvel, não posso opinar, mas ficou tão bem feito que eu não me importaria com as mudanças feitas pra adaptar a história ao cinema, e aos estúdios que produziram. Valeu as minhas duas horas e meia dentro da sala do cinema, rindo, me emocionando, ficando com raiva, e muitas das vezes sem fôlego. Vi uma vez e com toda certeza vou ver de novo, pra poder fazer uma análise mais detalhada, por que sei que faltei com alguns pontos aqui.

ALERTA DE SPOILER!!!!

MEU DEEEEEEEEEEEEUS, QUE CENA FOI AQUELA DA FEITICEIRA? MEU DEEEEEEEEEEEEEUS. Eu juro que fiquei sem ar, sério, quando ela sentiu o Pietro morrendo e começou a fazer aquelas paradas loucas, e saiu matando todo mundo, porrando geral, jogando robô contra robô. Sem contar que a cena do Pietro salvando o gavião e o garotinho foi triste, bem triste, ver ele morrendo dá uma dorzinha no coração. E a entrada do visão? MEU DEEEEEEEEEEEUS, quando ele segurou o martelo do Thor, o cinema inteiro ficou calado, e olha que todo mundo tava muuuuuito empolgado. Só aquela cena já valeu o meu ingresso, todo mundo riu horroooooooores. Confesso que aquele beijo do Hulk com a  Natasha foi meio sem graça, mas até que foi bonitinho. E o Visão contra o Ultron, MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS. Ok, parei parei parei. 

Teve pós créditos no meio dos créditos, teve Stan Lee, teve Nick Fury salvando a pátria mais do que o próprio presidente, teve Hulk esmaga, teve explosões alá Michael Bay, teve gente morrendo, chorando, gritando... Teve muita coisa.

3 comentários:

  1. Eu AMEI esse filme kkkk séerio, ainda tô me recuperando de todas as cenas dele D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUSAHs verdade <3
      Amora, deixa o link do seu blog da próxima vez q comentar, gosto muuuuito de retribuir as visitas *-*

      Excluir
  2. preciso ver esse filme! hahahaha
    adorei a resenha (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo