O Co-Wash na minha vida

Oi minhas amorinhas, hoje vou trazer pra vocês mais uma das minhas descobertas pelos grupos de cabelo alheio. Comentei no post sobre o Yamasterol as técnicas de Co-Wash e No/Low Poo, e prometi a vocês que iria falar um pouco mais sobre elas, porém o foco da vez é o Co-Wash, técnica que eu adotei recentemente para cuidar dos meus cabelos. 

O Co-Wash é uma técnica feita em grande maioria pelas meninas cacheadas, por que devido ao formato do fio, é normal que toda a oleosidade e os nutrientes dos cabelos não cheguem até as pontas, deixando os fios ressecados. A técnica do Co-Wash é basicamente você lavar o cabelo apenas com o condicionador, pois esse não possui sulfato. Você deve estar pensando : Mas eu vou lavar só com condicionador? Não vai ficar sujo? A resposta é não, a limpeza usando o condicionador se deve apenas a fricção dos dedos no couro cabeludo. Ainda tá confuso? Vou explicar mais um pouco. 

O sulfato é responsável por abrir as cutículas do cabelo, deixando ele mais vulnerável e ressecado, já que além de tirar os nutrientes, tira também os componentes derivados do silicone e petrolatos, que não são solúveis em água. Isso quer dizer que você não pode usar o seu Niely Gold pra aderir a técnica do Co-Wash, por que os condicionadores da marca tem uma grande quantidade de petrolatos. 

Como eu disse mais em cima, a técnica é indicada para cabelos crespos e cacheados, que tendem a ser mais secos. Lembrando que não é totalmente proibido lavar o cabelo apenas com condicionador em toda lavagem, é sempre bom usar um shampoo com o Ph mais neutro de acordo com a necessidade do cabelo. Os resultados não aparecem de um dia para o outro, demoram algum tempo para que o cabelo consiga um aspecto mais hidratado e menos ressecado. 

O ideal é montar um calendário de acordo com as necessidades do seu cabelo, avaliando sempre a forma como ele se comporta aos diferentes condicionadores que você usa e a sua rotina de lavagem. O meu se adaptou bem ao Yamasterol como condicionador e Leave-In, não deixou os meus fios pesados nem nada, mas sim bem soltinhos, e pretendo continuar com a técnica e contar cada detalhe para vocês, sempre que perceber alguma mudança considerável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo