Não sou organizada, como faz?


Não sou nem autorizada a falar sobre organização em rodinha de amigos, sinto dizer as pessoas que imaginam que garotas são 100% organizadas, eu sou um terror quando se trata disso. Pra começar, mal consigo manter a coisa mais simples do mundo : agendas. Como eu sei que não sou a única pessoa que sofre desse problema, pesquisei algumas dicas boas que vão nos ajudar na hora de se organizar melhor, seja para o blog, trabalho, escola ou até mesmo para a vida. 

Agendas

O primeiro passo para uma vida mais organizada são as agendas, aquelas fofinhas que sempre acabam no fundo da gaveta lá pelo terceiro mês do ano. Mal sabemos nós que ela é uma grande aliada para a nossa vida. A dica é separar por tópicos, ou matérias, como preferir. Escola, trabalho, dia-a-dia, separe uma parte para cada ou compre caderninhos separados, isso vai te ajudar a ter maior controle sobre a sua vida. Procure anotar tudo que você faz/compra, isso vai te deixar com uma visão melhor de tudo que aconteceu na sua vida no final do mês, e não poupe folhas, é importante ter o total controle sobre a sua vida.

Post-Its

O problema de memória é um dos piores, se eu não dar um jeito de anotar tudo que tenho que fazer, esqueço tudo no dia seguinte. Post-its são perfeitos para isso, papéis pequenos/médios coloridinhos com cola na borda que servem para qualquer ocasião. Deixo sempre um bloquinho do lado do computador, serve para lembretes básicos, dever de casa e até mesmo senhas.

Celular

Sabe o celular que anda 24hrs no seu bolso? Sim, esse smartphone que te vicia nas maravilhas do whatsapp? Nele existe uma coisa mágica chamada calendário, onde na maioria das vezes é sincronizado com a agenda do google, e nele você pode fazer coisas maravilhosas como criar lembretes para tudo que você precisa fazer e marcar datas importantes. Outra maravilha mágica são as notas, já pensou ter toda a lista de compras da sua mãe anotada no seu celular? Essa é a chave pra se livrar de esporros por ter esquecido o litro de leite. 

Evernote

Não adianta mais usar a desculpa de que o calendário do celular é muito sem graça pra você, existem inúmeros aplicativos que fazem todas essas coisas que eu escrevi ali em cima, e mais ainda. Um deles é o Evernote, muito usado por perfeccionistas de plantão, e não é pra menos, o aplicativo faz tudo pra você, e isso é uma prova de que só não se organiza quem não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo