Resenha ::: Feitiço


Para os que acharam que a sessão contos de fadas tinha acabado, ainda tem mais uma resenha vindo por ai, mas dessa vez o livro é Feitiço, continuação de Veneno, aquele da Branca de Neve que eu resenhei aqui. Pra quem não chegou a ver o outro post, a saga Encantadas conta histórias alternativas dos contos de fadas mais famosos, dando uma pegada mais adulta e profunda às histórias dos irmãos Grimm. O conto da vez é Cinderela, mas como toda boa história da Sarah Pinborough, temos participação de outros personagens como Robin Hood e... O final tão esperado do primeiro livro da série, Veneno. Esse livro conseguiu ser o que me deixou mais surpreendida, a autora deu um final para ambas as histórias que nunca passaria pela minha cabeça.

Trilogia Encantadas - Feitiço  Sarah Pinborough ♥ Editora Gente  242 páginas  Fantasia

Mas voltando para a história da Cinderela... Vemos algumas coisas do conto original : uma irmã excluída, as meia-irmãs malvadas, a madrasta que parece odiá-la, e a fada madrinha que parece querer transformar a vida da Cinderela em um sonho, mas infelizmente (ou felizmente) nada disso é o que parece. Cinderela não é tão inocente assim, e o príncipe está longe de ser aquela doçura toda que aparenta. Enquanto isso, não podemos esquecer de Lilith, a rainha má que no livro anterior estava disposta a acabar com a vida da Branca de Neve. 

Na história, o reino está a procura de uma noiva para seu príncipe encantado, e realiza dois bailes reais para todas as meninas da nobreza, e como se já fosse de se esperar, Cinderela não está entre a lista de convidados. É ai que a nossa nem tão querida fada madrinha entra, realizando todos os desejos da nossa futura princesa, mas com uma exigência peculiar em troca disso tudo. Tinha tudo para das certo, se as máscaras permanecessem pelo rosto. Segredos são revelados e entramos em uma dúvida cruel : Filha ingrata ou mal compreendida? Nem a Cinderela se safou das mentiras.

O mundo que a Sarah cria é mais uma vez um dos pontos altos dos seus livros, ela consegue misturar várias histórias de forma que tudo se encaixe, é uma mistura perfeita de muitas histórias que conhecemos, criando um mundo único e viciante. 

2 comentários:

  1. Seu blog é apaixonante, você é linda gatinha!
    Pode dar uma olhadinha no meu e seguir? Muito obrigada!! Isso me ajuda bastante
    grande beijo lindona =D
    http://cometa-loucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amora *--* Dou uma olhadinha sim, e volte sempre okay? <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo