Cada tempo é um tempo


Com certeza você pelo menos uma vez na vida já foi a última pessoa a fazer algo na sua roda de amigos, a última a dar o primeiro beijo, se apaixonar, ou até a ter a tão esperada primeira vez. Algumas pessoas não ligam mas eu, particularmente me sentia muito incomodada quando isso acontecia, depois de crescer mais um pouquinho fui percebendo que não é exatamente assim que as coisas funcionam. Hoje em dia muitas amigas minhas já perderam a virgindade, mas nem por isso eu sinto uma vontade louca de perder a minha, assim como tive amigas que perderam o bv a poucos meses, enquanto já faz uns quatro anos que perdi o meu.

O assunto do post de hoje é sobre o tempo, e isso não se enquadra só em namoro não. Cursos, faculdades... Conheço pessoas que preferiram fazer a faculdade direto, já outras preferiram dar um tempo depois de terminar a escola. Tenho amigas que vão começar o pré-vestibular no segundo ano do ensino médio, já eu não vejo necessidade nem tempo de fazer isso agora. Acontece que muitas coisas na vida dependem do particular de cada um, e isso é bem pessoal, sabia? Cada pessoa é única e cada pessoa sabe o tempo certo de fazer qualquer coisa, e isso vai unicamente da cabeça de cada um.

É muito mais legal quando você faz as coisas por que quer, e não por que foi pressionada pelas amigas a fazer. Não se sinta mal por não arrumar um namorado antes do dia dos namorados, quando você arrumar alguém que realmente te ame, ele vai fazer cada dia que estiverem juntos ser especial, seja lá de qual forma, datas não são muito importantes. Tem também o famoso "eu tenho mais tempo de namoro do que você"... Já tive namoros que duraram seis meses, outros que duraram dois... E quer saber a diferença? Nenhuma. Muitas pessoas vão citar intimidade, intensidade do sentimento, mas quer saber? Nada disso faz realmente diferença. Posso dizer com toda certeza que amo tanto o meu namorado de dois meses quanto amava o meu namorado de seis, e as vezes até mais, sabia?

O papo que mais gera duvidas sobre as meninas é o negócio da virgindade, nunca vi coisa tão complicada de falar, sabe por que? Cada família cria seus filhos de um jeito, então a sua melhor amiga pode ter uma mãe super liberal, enquanto a sua é super protetora. O mais importante nisso tudo é respeitar o tempo que você acha melhor pra cada coisa, e não vale cair nessa de fazer por pressão, é muito melhor ter esse momento especial com uma pessoa que você ama, por que você quer, do que ter com um idiota que só quer curtir o momento, e convenhamos? Todo mundo fala que a primeira vez é uma merda, então pra que apressar? 

Uma mudança que eu fiz no blog nessa volta são os colaboradores, não pretendo por muitos, até por que o blog é pequeno e bem pessoal, mas vocês já conheceram a Carol, que fez o seu post de apresentação aqui, ela tem um super gosto pra fotografia e livros, e vai compartilhar tudo aqui com a gente. Espero que tenham gostado, beijinhos amoras <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo