15 anos : A escolha do vestido

Uma das partes mais tensas pra mim foi escolher o vestido que eu usaria na minha festa, por mais que não fosse nenhum cerimonial, com troca de vestido, longos, e preços altíssimos, eu confesso que fiquei bem nervosa na hora de ver o que ia vestir. Como a ocasião era bem simples, não aluguei nenhum vestido, preferi ir em um lugar no centro de Nova Iguaçu onde os preços dos vestidos de festa eram bem em conta. O vestido que eu escolhi era bem simples e bonito, dá pra usar em qualquer ocasião mais formal normalmente sem chamar atenção pela festa. 


Como foi presente eu não vou saber o preço, mas não passou dos cem reais. Comprei ele na loja Cristale lá na Galeria Veplan, além desse modelo tinha alguns mais elaborados e até longos bem bonitos, o preço deles não pagava nem um aluguel de um vestido em lojas próprias pra isso. Outra coisa que eu acho super importante na escolha do vestido é pesquisar bem, algumas lojas costumam cobrar preços absurdos por vestidos mais simples, já outras conseguem ter um preço mais amigável.


Uma dica que peguei de uma amiga minha é a questão da troca de vestidos, antigamente era comum alugar três vestidos diferentes, um para cada momento da festa, mas agora alguns modelos de vestidos tem a opção de tirar e por a saia longa, fazendo um dois em um, o preço sai menos salgado e a diferença só sai no orçamento. 


Acho que a melhor dica pra se dar a uma debutante é que é direito dela usar o que achar melhor, conheci meninas que no meio da festa trocaram o salto por tênis, vestiram preto, curto, longo, deixaram a coroa de lado... Eu queria me sentir uma princesa por uma noite, e por algumas horas consegui, e fico muito feliz em poder guardar essa lembrança comigo no meu guarda-roupa por mais alguns anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo