Samsung NX300


A minha maior duvida quando decidi que queria fotografar era qual câmera escolher. Como sempre tirei foto com uma compacta, a ideia de uma profissional ou semi-profissional me assustava um pouco, mas depois de muitas pesquisas de câmeras e preços, achei a câmera que mais me serviria e cairia com um preço amigável, uma Canon EOS Rebel T3 (comprei no mercado livre por 1.200 reais, sem frete). No inicio desse ano saiu uma novidade bem legal pra quem quer começar a fotografar mas ainda não se acostuma com o corpo de uma câmera profissional.

A Samsung lançou a linha NX e só o corpo da câmera em si já é super fotogênico, no melhor estilo daquelas que vemos em Tumblr e We Heart It. Ela vem nas cores preto, marrom e branco, e o seu revestimento lembra um couro antigo, parecido com algumas câmeras analógicas lomograficas, Diana F+, mini e etc. A NX300 é uma "compacta" com várias características de uma profissional, como a opção de troca de lente, ajustes no ISO, na velocidade de disparo, abertura e etc. Apesar de ser um pouco cara (faixa de R$ 2.000) ela é uma boa opção pra quem quer começar bem aos poucos. 

Ela também é uma boa pegada pra quem quer gravar videos e não pretende gastar muito com uma filmadora, a NX grava em full HD e tem foco automático (com barulho, snif ç.ç). Apesar dela ser uma "compacta", é um pouco pesada pra se carregar por ai sem medo de se cansar. Ela pesa 285 gramas, só o corpo, sem a lente, o flash e a bateria.


A câmera possui também alguns benefícios que pesam muito na hora de escolher a câmera ideal, por exemplo, a NX tem a opção Wi-fi e é muito útil pra blogueiros e pessoas que trabalham com a rede social. Nela você pode conectar a câmera no seu celular com um aplicativo próprio da samsung (disponível pra galaxy e iphone), e nesse aplicativo você pode passar as fotos diretamente da câmera para o celular. Sem contar que o seu celular vira o próprio visor da câmera, e te permite tirar fotos e gravar com ele, mesmo estando distante da câmera. É como se fosse um controle, sabe?

Outro ponto forte dele é o visor móvel, que como pode se ver nas fotos a cima, se move pra cima e pra baixo, facilitando as fotos em ângulos mais complicados e precisos. Vi muitas pessoas falando que talvez o preço não compense por ela ser uma compacta, mas a câmera realmente me impressionou pelos seus recursos e principalmente pelo visor. Como sou míope, ver pelo visor minusculo das câmeras profissionais é um grande desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo