Ballet : Corpo perfeito?

Esses dias eu vi uma matéria de uma garota em um blog falando sobre a magreza absurda das bailarinas, no post dela ela comentou sobre a irmã de uma amiga que a insultava por ser gorda, enquanto a bailarina tinha o corpo "perfeito", magro e longuíneo. Talvez eu pareça um pouco suspeita a falar sobre isso por que sou bailarina e tenho o corpo muito magro, mas isso não tem relação alguma com o fato de eu ser bailarina, mas sim um distúrbio alimentar chamado anemia, enfim, assunto para outro post. 

Em páginas relacionadas a dança eu sempre vi comentários elogiando os corpos esqueléticos das bailarinas, dizendo que se orgulhavam das que sacrificava o corpo pela arte. Não julgo, opinião é opinião, mas a coisa fica totalmente diferente quando essas mesmas garotas passam a "atacar" as mais gordinhas. 


Eu vi esse vídeo a um tempinho atrás e achei muito lindo, nunca passei por esse tipo de preconceito mas posso imaginar o que essas garotas, que não tem o "físico" de uma bailarina passam. Não vou ser hipócrita de dizer que uma bailarina com mais peso tem o mesmo "visual" que uma mais magra, mas eu acredito que a paixão está na alma, então de que adianta ter o corpo perfeito quando a alma não acompanha os passos do corpo.

Faço ballet a pouco mais de um mês e entrou na minha turma uma aluna nova, vinte poucos anos, não tinha o corpo ideal de uma bailarina. Acho que por ser uma turma de ballet adulto não teve preconceito, muitas ali faziam só por esporte, poucas queriam viver daquilo, mas duvido muito que se fosse em outra escola mais prestigiada, em uma turma mais organizada e talvez infantil, ela teria a mesma recepção que teve na nossa.

Fiz ballet com uma garota que tinha síndrome de down a muitos anos atrás, nos tempos do baby e ela dava um banho em qualquer outra da turma. Alongamento perfeito, bom rendimento na aula, tinha tudo pra ser uma bailarina. Se continuou fazendo as aulas eu não sei. A que ponto eu quero chegar? A garota nova, anos mais velha que eu, sem o "corpo" perfeito teve em sua primeira aula o rendimento que eu não tive nem em um mês de treinamento direto. Agora me responde, de que adianta um corpo magro se não é bem trabalhado? O rendimento na aula não depende do seu corpo ou da sua idade, mas sim do tamanho da determinação que você tem enquanto aprende, são centenas de coisas para organizar enquanto dança, não é um simples movimento de passo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo