Bailarinando ::: Dance Academy

Como o ballet (e agora o jazz) está cada vez mais presente na minha vida, os posts que abordam esses assuntos vão cair com mais frequência aqui pelo blog. Sou apaixonada por tudo que tem relação ao ballet, e quero indicar pra vocês uma série que talvez já conheçam, mas não custa nada tentar... Vi Dance Academy pela primeira vez no boomerang, ainda na primeira temporada, mas como não sou muito pontual eu nunca consegui realmente acompanhar. Não entendia nada da série, primeiro por que deixava de ver vários capítulos, e segundo por que meu conhecimento de ballet era quase nulo. 

Depois que comecei a entrar mais nesse mundo, achei a série na Netflix com a primeira e a segunda temporada, ambas completas, e com os episódios certinhos eu ia entendendo e me identificando cada vez mais com as bailarinas. A série se passa na academia nacional de ballet da Austrália, em Sidney, e tem como protagonista Tara Webster, uma garota do interior que sempre sonhou em ser uma grande bailarina, mas ela nunca esperaria que na cidade grande o ballet não fosse tão lindo quanto nos seus sonhos.

Já falei aqui no blog antes sobre alguns podres que vemos no ballet, e a série aborda cada um deles de uma forma bem leve, porém realista. Vemos a inveja, as dores, dificuldades, professores bons, ruins, e até mesmo aqueles que não servem pra lecionar. A série é uma das minhas preferidas e está agora na sua terceira temporada, e super bem feita e eu indico pra todos por que ela foge bastante do convencional que vemos por ai, e abre os olhos para problemas que não percebemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo