Um elogio, por favor?

Esse não era pra ser mais um daqueles textos sobre bullying. Não gosto de me fazer de coitada e dizer que sofri bullying quando menor, apesar de ser uma verdade, até pouco menos de dois anos atrás eu ainda "sofria" com isso. Por causa disso desenvolvi uma auto estima baixíssima e até hoje luto contra ela. O melhor remédio? Elogios. Pelo menos pra mim isso é essencial, agora vai a pergunta : Quantas pessoas VOCÊ elogia? Tirei um dia pra elogiar todas as pessoas que fizeram algo bom pra mim, disse a elas exatamente o que eu gostaria de ouvir, e eu me senti muito bem com isso. Sabe por que? Por que eu estava polpando algumas pessoas do que eu sinto agora, ou melhor, do que eu venho sentindo já a um tempo. 

Eu sempre achei que não adianta tirar um dia inteiro pra elogiar uma certa pessoa, elogios são coisas que devem acontecer frequentemente, principalmente para as pessoas (vulgo eu) que tem um ego extremamente pequeno. Se isso é ruim? É claro que sim, admito que um dia ou outro o ego incha de uma forma incrível, mas quem me dera se isso acontecesse todos os dias... Muitas pessoas não entendem o poder que a palavra tem. Deixa eu explicar melhor... Sabe aquele garoto da escola que você gostava? Você se lembra de como era a sua reação quando ele te olhava, acenava, falava, ou até mesmo curtia as suas fotos no facebook/orkut? Então, várias pessoas ainda sentem isso mesmo estando com a pessoa amada, acontece que muita gente acha que já que estão juntos, não precisam mais fazer todo aquele esforço de antes pra conquistar.

Vamos combinar que as coisas não funcionam bem assim, são poucas palavras que podem fazer uma diferença enorme na vida de uma pessoa. Elogio não é algo que se pede na rua, o melhor elogio é aquele que vem espontâneo, sem esforço, aquele elogio que a pessoa simplesmente sentiu vontade de dar. Amaciar ego alheio nem sempre é uma coisa ruim... Se eu quero um elogio? É claro que quero, mas parece que não vem, sabe? Quanto mais eu tento, menos efeito faz... Não que eu elogie as pessoas pra ganhar elogio de volta, eu elogio por que eu quero que elas se sintam tão bem quanto eu, mas será que alguém vai fazer isso por mim? É ai que complica, nem sempre temos a retribuição do que fazemos, mas a regra é clara, você colhe o que você planta. Se plantarmos felicidade na vida das pessoas, o que será que vamos ganhar em troca? Mas o mais importante de tudo isso é que não podemos fazer pensando em uma retribuição, pelo menos não isso. Se dói um pouco? É claro, mas a gente tem que pensar no pontinho de felicidade que a outra tá sentindo, né?

Sim cara, esse foi um mega post desabafo, e mesmo eu sabendo que esse post nunca vai chegar na pessoa desejada, vale a tentativa né? A conclusão é que todo mundo precisa de elogios de vez enquanto, até mesmo aquelas que parecem não precisar. Algumas pessoas como eu tem uma certa deficiência disso, e eu espero que vocês, leitores consigam entender o que eu quero dizer. Polpar palavra é besteira, você ganhou uma boca pra falar, então por que não fazer com as pessoas o que gostaria que fizessem com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo