Resumão de livros


2012 e 2013 foram os anos que eu li mais livros da minha vida inteira, eu gostaria muito de contar a vocês quantos livros eu li, mas não faço a minima ideia de por onde começar. Vi muitas blogueiras fazendo uma retrospectiva dos melhores momentos de 2013, então decidi fazer uma das minhas melhores leituras.

As Crônicas de Nárnia - Volume único ::: Seria muita dor no meu coração escolher só um dos sete livros que contam a história de Nárnia, então aproveitei que tenho todas em um livro só, e vou expressar o meu amor pela saga inteira. Nárnia foi, de longe um dos melhores livros que eu li esse ano, acabei com o livro inteiro em menos de um mês, e não foram as páginas brancas nem as letras pequenas que iam me impedir. A adaptação para os cinemas foi uma das melhores que eu vi (perdendo só pra Em Chamas), e mal posso esperar pra ver A Cadeira de Prata.

Insurgente ::: Fiz uma resenha dele no blog a um tempo, assim que terminei de ler, e achei a leitura muito suave, porém empolgante. Li o livro em pausas e isso me chateou um pouco, por que vi que se tivesse lido na minha velocidade normal, teria aproveitado mais a história. Ainda assim Insurgente foi um livro muito bom, e continuo chorando por não achar a tradução piratex de Convergente por ai.

Delírio ::: Uma das distopias mais perfeitas do mundo pra mim. Li os dois livros já publicados aqui no Brasil em um salto, e no Bienal consegui comprar os dois por um preço incrivelmente baixo (Pandemônio saiu por 6 reais). Foi uma das histórias por qual eu mais me apaixonei, tanto pelos personagens quanto pelo universo criado pela Lauren. Vale super a pena a leitura, e as capas são maravilhosas.

A Casa de Hades ::: Alerta de Semideusa. Se tem uma série de livros por qual eu sou completamente maluca, essa é Percy Jackson, tanto o primeiro arco (PJO) quanto o segundo (HdO). Consegui o pdf de A Casa de Hades logo nos primeiros dias que lançou e fui correndo terminar A Marca de Atena. Chorei litros em cada parte do livro e me emocionei de mais. Me surpreendi com cada coisa e vi vários personagens provarem a sua importância. Cada meio-sangue da profecia teve um papel essencial. Só deixando claro, sou Team Valdez até a morte.

A Mediadora ::: Rainha Cabot, dona do meu coração literário, é incrível o modo como ela consegue me impressionar com cada leitura, sério. Sou completamente apaixonada pelas obras dessa mulher, e a série A Mediadora é a minha preferida, tenho os quatro primeiros livros em edição de bolso e pretendo aumentar a minha coleção comprando as versões normais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo