#Cozinhafail ::: S'mores


Como toda boa cozinheira, vou compartilhar com vocês as minhas vitórias derrotas na cozinha. Mas deixando a brincadeira de lado, vi a umas semanas lá no blog da Jess uma receita super divertida. Várias blogueiras já tinham falado sobre os s'mores, doce americano que normalmente é feito em volta de uma fogueira, mas como todas as receitas envolviam forno, preferi deixar de lado. Eis que um dia eu vejo a coisa mais prática do mundo, s'mores caseiros feitos no microondas, e como eu sou uma legítima formiga, não pude deixar de experimentar, né?

A receitinha é super fácil e você só precisa de três coisas : 8 bolachas maria, um pacote de marshmallows e chocolate


A arrumação é bem simples, mas eu recomendo que vocês ponham o marshmallow deitado, por que o meu tombou no prato enquanto o microondas girava e melou tudo na hora de arrumar. 


O tempo não é nenhum mistério, você deixa o microondas ligado até o marshmallow inchar, isso varia de aparelho pra aparelho, o meu deve ter ficado uns 20~30 segundos.


No final é só por outro biscoito por cima e apertar. Super fácil né? Eu achei que ia me sujar toda pra comer, por que o marshmallow é muito grudento e espalha bastante, mas foi super tranquilo. Ele não é um daqueles doces que enjoam fácil, mas eu fiz só quatro por garantia, e como sobrou muito marshmallow aqui, provavelmente vou fazer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo