Considerações sobre cabelo colorido

Primeiramente, pintar o cabelo é arriscado, realmente é algo só pra corajosos. Não estou dizendo que sete em cata dez pessoas acabam carecas, mas sim que exige muito cuidado. Primeiramente, grande maioria das tintas não pegam em cabelos escuros, talvez alguns tons de vermelho, azul ou roxo, mas tenha total certeza que a cor não ficará tão aberta quanto se estivesse descolorido. A descoloração é um processo que dói a consciência, principalmente para pessoas que tem o cabelo naturalmente bem hidratado como o meu. Antes de mais anda, quando você descolore o cabelo, você está queimando ele, então é natural que o cabelo esquente um pouco, mas vou ser realista, as chances de seu cabelo pegar fogo são bem pequenas, porém não é algo impossível. Para que isso não aconteça, é recomendável que faça alguns procedimentos durante a descoloração, como abafar o cabelo com uma touca ora sim, ora não e não deixa-lo descolorindo por mais de 45 minutos. 

Hidratar um cabelo colorido é algo extremamente importante, por que um cabelo recém descolorido é muito frágil, caso não cuide, as chances de sofrer um corte químico serão cada vez maiores. Não vou prometer que produtos caros farão milagres em seu cabelo, isso varia muito de fio para fio, o meu por exemplo se dá muito melhor com produtos mais baratos. 

A tinta também é um fator importante, pois nem todas tem o efeito desejado. A minha por exemplo começou a desbotar pouquíssimo tempo depois que pintei, então desisti de uma vez por todas de usar tintas, e salve o VG! O negócio é, algumas tintas de curta duração vendem em farmácias e em lojinhas para cabelos, já outras de longa duração são encontradas por um preço bacana em web-sites por ai. Um site legal e confiável para comprar tintas é a lojinha da Pracy, onde também é vendido apliques coloridos para cabelos em tic-tac. 

Agora vamos a alguns esclarecimentos básicos : 

 Tonalizante de cabelo NÃO estraga o cabelo, o que estraga é a descoloração e tintas de farmácia. 
♥ As chaces de seu cabelo cair variam muito da forma como você cuida dele, o corte químico pode ocorrer tanto após a descoloração, como alguns dias depois.
 Anilina pra madeira e violeta genciana NÃO estragam o cabelo, servem apenas para pigmentar e no caso do VG, também serve para tirar o amarelado dos fios loiros. 
 Giz pastel, papel crepom e anilina comestível ESTRAGAM o cabelo. 
 Um potinho de VG/Anilina rende muito mais que tintas comuns, porém não é certo que acerte no tom. 

2 comentários:

  1. Cuidado Bekky, tinta estraga cabelo SIM! Não é a toa que todas a cabelereiras recomendam usar tonalizante, elas sabem do que estão falando. Experimenta usar tinta num cabelo com química forte e vê no que dá... o resultado não será nada agradável.
    Beijinhos, continue com o seu trabalho porque seu blog está uma gracinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn obrigada, foi erro de digitalização no post amora, mas obrigada mesmo pelo elogio e pela ajuda, volte sempre <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo