Wishlist literária

O tempo vai passando e a minha lista de desejos literários vai só aumentando. Acabo lendo uns livros antes de outros, e quando vou ver, tenho 382372 arquivos baixados no computador e não li nenhum. Por isso mesmo vou separar aqui quatro títulos que pretendo ler até o final do ano, como a correria na minha vida tá bem grande por conta dos ensaios de dança, provas finais, namoro e viagens, não sei se vou ter tempo pra ler um livro a cada dois dias igual fazia antes. Vamos a lista?

Ilusões - Asas
Aprilynne Pike
Bertrand Brasil
Fantasia/Romance

Esse dai deveria ser o topo de todas as minhas wishlists da vida. A série Asas tem uma história na minha vida. Li algumas páginas do primeiro capítulo pela primeira vez em uma comunidade do orkut, em que uma menina estava digitando o livro. Acabou que ela desistiu e eu nunca mais soube. Depois de uns dois anos decidi procurar por ele. Procurei, procurei, até que depois de rodar metade da internet eu achei o pdf pra baixar. Devorei o primeiro livro em uns dois dias. O segundo livro não foi tão difícil encontrar, logo que terminei o primeiro parti para o segundo, e a leitura terminou com a mesma ansiedade do primeiro. O problema? Eu não achava Ilusões em lugar nenhum. No Bienal desse ano eu cheguei a achar o quarto livro da série, Encantos, e como não ia arriscar, trouxe pra casa. O grande problema foi Ilusões, que continua sumido pela internet alheia. Cheguei até a achar um pdf, o problema era a tradução horrorosa cheia de erros, like a google tradutor.

Convergente - Divergente
Verônica Roth
Rocco
Distopia

Fiz um post aqui no blog assim que terminei de ler Insurgente, mas mesmo o PDF de Convergente tendo rodado por meio mundo no twitter, até hoje não achei o bandido. Só digo uma coisa : Malditas páginas do facebook que não dão spoilers. O ponto é, considerando os spoilers absurdos que eu consegui pegar desde que terminei o segundo livro da trilogia. Resultado disso tudo? Uma leitora totalmente maluca, querendo saber no que deu a guerra, e se algum personagem realmente sobrevive até o final da saga. Como a tradução do livro só vai chegar aqui no Brasil em Março do ano que vem, vou ter que continuar minha busca implacável pela internet até achar o bendito arquivo, me desejem sorte.

Sábado a Noite
Babi Dewet
Generale
Romance

Se tem um livro que eu me arrependo horrores de não ter lido é esse. Depois da entrevista que eu fiz com a autora aqui, essa vontade só aumentou. Ouvi falar MUITO bem da autora e como ela já está começando a preparar o terceiro livro da trilogia, preciso correr pra acompanhar a leitura. Não tenho muito a dizer sobre esse livro, já que ainda não li nenhuma continuação nem outras obras da autora, só tenho uma coisa a dizer : Babi sua linda, não esqueci de você e acompanho seu canal <3 <3 <3




A Ilha dos Dissidentes - Anómalos
Bárbara Morais
Guttenberg
Distopia

Muita gente tem um certo preconceito com escritores nacionais, e até um tempo atrás eu também tinha. Nunca imaginaria que uma autora Brasileira conseguiria escrever uma distopia tão boa quanto as estrangeiras, mas pelas ótimas resenhas que li desse livro parece que ele excedeu as expectativas de todo mundo. Como o livro a cima, eu não tenho muito a falar sobre ele, só sei que provavelmente vou caçar ele na livraria mais próxima. 

2 comentários:

  1. Ahh eu também quero o livro Divergente! Amo demais a saga *-* Adorei seu blog! Poderia dar um olhada no meu? Beijos. www.colecionandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos da wishlist, só faltou o sábado a noite kkk
      Pode deixar que vou visitar sim, amorinha. Beijinhos <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo