Resenha ::: A Ameaça Invisível

Gente, que livro foi esse? A Bárbara Moraes arrasou com o primeiro livro da série Anômalos, e o segundo não deixou a desejar. Fiz uma resenha do primeiro no ano passado e gostaria que todos vocês vissem. Estou tão emocionada que nem quero acreditar que no mês que vem essa trilogia acaba. Mas então, vamos a resenha.

Sybil está passando por um momento difícil, após os acontecimentos da missão que não lhe rendeu experiências agradáveis, além da morte de uma pessoa importante, não era de se esperar que a garota estivesse pulando de alegria. Pandora passa por momentos difíceis e chega a hora de Sybil precisa tomar algumas decisões que não lhe agradam muito, mas faz o necessário para manter a paz entre os Anômalos e os humanos, o que vem sendo uma raridade nos tempos atuais. O preconceito com as pessoas que vivem nas cidades especiais está prestes a ocasionar uma guerra civil, que tem tudo para ser mais perigoso do que parece.

As cidades especiais são fechadas, impossibilitando a saída e entrada dos anômalos. Com isso muitos bairros pobres ficam sem comida enquanto outros são impossibilitados de irem trabalhar. A disputa política está mais forte que nunca e Fenrir parece ter um bom motivo para convencer Sybil a lutar ao seu lado, mas não se engane, nada é o que parece ser. O segundo livro da trilogia tem uma pegada ainda mais séria do que o primeiro, trás muitos mistérios e revelações que, acreditem, valem cada página lida. Vemos também uma Sybil mais séria sendo obrigada a tomar decisões difíceis pelo bem da sua família. 

Enquanto isso a disputa entre anômalos e humanos fica cada vez mais crítica, pessoas são feridas e precisam se defender, mesmo que isso seja difícil para todos. Finalmente vemos um avanço na relação do Andrei com a nossa Varuna, mas isso eu vou deixar para vocês descobrirem o que vai acontecer. Também nós é apresentado personagens muito interessantes e importantíssimos para a história, então recomendo que prestem atenção em cada detalhe mesmo. Vale super a pena a leitura e estou ansiosíssima para o segundo livro, beijinhooooos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo