Pincéis de maquiagem e para que servem

A uns anos atrás eu ficava super feliz quando ganhava paleta de maquiagem nova, vinha com aquela imensidão de sombras, um pózinho, duas cores de blush e alguns batons para se passar com o pincel. Naquela idade eu não imaginava que haviam centenas de possibilidades de pinceis versáteis, baratos, funcionais e de qualidade, cada um específico para alguma parte da maquiagem, seja para fazer um esfumado bacana ou para deixar a base com a cobertura super boa. 

Ganhei um kit de pinceis da Macrilan da minha mãe no natal mas nunca falei sobre eles por aqui. Decidi então fazer uma postagem detalhada com todos eles, esclarecendo algumas dúvidas para as meninas que ainda não sabem a função certa de cada pincel, bora conferir? 





O primeiro pincel é o que todos nós conhecemos, ele é ótimo para aplicar pó em todo o rosto, é macio e não carrega muito produto. Cuidado ein, não tentem aplicar base com ele, já fiz isso e o resultado não foi nada bom. Para bases, prefiram pincéis mais firmes. 


Esse pincel pra mim é perfeito para base. Apesar de ser pequeno, é achatado e tem um formato perfeito para alcançar as áreas mais difíceis do meu rosto. Como eu disse, ele é bem firme mas precisa ser lavado constantemente, por que acaba acumulando produto com o tempo.


O pincel chanfrado é o queridinho de muitas garotas. Ele é super fininho e tem esse corte diagonal, serve para delinear os olhos, passar sombras molhadas e até para fazer o preenchimento da sobrancelha. É o mais indicado para as meninas que estão aprendendo agora a passar delineador.


Esse é o pincel para lábios, mas por ser um pouco mais grosso do que o normal, pode ser usado para detalhes com a sombra e até mesmo para fazer o delineado. Na minha boca que é grande ele faz o contorno perfeitamente, mas talvez para as meninas com a boca mais fina seja mais adequado um pincel menor. 


Você já deve conhecer esse pincel né? É a famosa esponjinha que vem na maioria dos kits de maquiagem. Infelizmente as que vem nos kits não prestam muito, acabam soltando com o tempo e não te dão precisão. Essa da Macrilan é perfeita para aplicar sombra porque é bem durinha, não acumula quase nada de produto e é super firme, além do cabo ser do tamanho dos outros pincéis. 


Esse pincel parece bastante com o que aplicamos máscara, né? Mas ele é próprio para pentear as sobrancelhas e serve também para tirar o excesso de rimel dos cílios.


Existem muitos pinceis para aplicar sombra, esse é mais achatado e comprido, mas é ótimo para esfumar os olhos. Também é usado para aplicar corretivo em áreas mais específicas.


E esse grandão ai? Serve principalmente para pentear a sobrancelha e esfumar o contorno feito com uma sombra ou lápis. Legal né? Também pode ser usado para retirar o excesso de rímel dos cílios e é chamado de pentinho ou escovinha.


Esse pincel pra mim foi a maior dificuldade, já tinha visto várias vezes mas nunca imaginei qual seria a função dele. É chamado de leque ou vassourinha e serve para tirar o excesso da maquiagem. Sabe quando cai sombra em cima das bochechas? Então. Já vi pessoas usando ele para passar iluminador, vale a tentativa!


Os pincéis de precisão são ótimos para fazer detalhes, esse no caso é usado para esfumar sombra em lugares específicos, já que tem esse formado cilíndrico bem pequeno e é mega macio. Uso ele para fazer um côncavo mais marcado algumas vezes.


Bem parecido com o pincel de pó, o pincel de blush é um pouco menor, vem muitas das vezes em um formato mais chanfrado. Esse no caso é mais redondinho e fofo, perfeito para aplicar um blush e deixar bem natural, esfuma super bem o contorno do rosto.


E por último o pincel de corretivo, bem firme e no formado "língua de gato", ele é ótimo para aplicar o corretivo nos locais menores e para fazer um contorno mais marcado. Não uso muito por não passar corretivo, mas já vi muitas meninas usando e deu super certo!

4 comentários:

  1. Amo posts sobre coisas ligadas a maquiagem, afinal eu sou extremamente apaixonada por isso! rs<3
    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre alguns pincéis que eu ainda não conhecia, como esse de sombra com um formato meio cilíndrico e pequeno.
    Beijos!
    Hey ya! Confie no Unicórnio ~ www.confienounicornio.blogspot.com
    Facebook ~ www.facebook.com/confienounicornio
    Instagram~ @confie_no_unicornio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amora, é legal né? Conhecer produtinhos e ferramentas novas é muito legal. Beijoooooos.

      Excluir
  2. Até agora não sei para que os pinceis servem direito.
    Obrigada pela dica.
    Lanna Eve,
    @lannaeve
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amora <3 Então, eles servem para dar um acabamento melhor e mais natural a maquiagem, no caso de alguns pincéis. Por exemplo, você não tem o mesmo acabamento aplicando a base com os dedos do que com o pincel, sabe? É tipo uma tela de pintura mesmo. Que bom que você gosto, beijinhos *-*

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo