O manual do fim do namoro

Gente, tem coisa mais complicada do que terminar o namoro? Antes que alguém venha me bombardear de perguntas, o meu namoro com o Gabriel vai super bem, e inclusive, vamos fazer um ano juntos na próxima semana, obrigada <3 Vou contar uma coisa pra vocês, não existe manual do namoro perfeito, mas existem palavras chave para se manter de bem com a vida, e isso é super importante pra qualquer relacionamento, tanto amoroso, quando familiar, de amizade, ou até mesmo o seu relacionamento consigo mesma. Fim de namoro é uma coisa complicada, já passei por um uma vez e sei o quanto dói, o quanto parece que a sua vida acabou, que nunca mais vai ser feliz com outra pessoa, e que o seu mundo vai acabar.

Minha mãe costumava dizer que depois que se termina o namoro, você espera 15 dias e já está novinha em folha, mas eu precisei de meses pra superar, e quer saber uma coisa? Você supera, mas não esquece. Se tem uma grande lição que a Bruna Vieira me ensinou, é que namoro é aprendizado, a gente cai, se machuca, mas nos forçamos a nos levantar, por que não vale a pena chorar por quem não merece. Ninguém sofre de amnésia, você vai se lembrar dos momentos bons que viveu com o seu ex pelo resto da sua vida, e não precisa sofrer por causa disso, todo mundo merece ser feliz, mesmo que por alguns momentos. Quando se termina um namoro, a parte mais complicada é separar em duas listas as coisas boas e ruins que esse namoro te proporcionou, e uma das maneiras de tirar a imagem de "cara perfeito" da sua mente é listar todas as coisas que você odeia no cara, seus defeitos, as brigas, tudo isso. Isso te ajuda a ver que houveram pontos negativos SIM, e que é totalmente possível ser feliz de novo, sem passar por tanta coisa.

Depois do primeiro fim de namoro, o seu olhar crítico melhora, você passa a perceber nas pessoas defeitos que não via antes, e em cada ficada, você procura no cara os defeitos que via no seu ex. Por um lado isso é bom, te dá uma noção do que você não vai passar mais uma vez, mas por outra é ruim, já que você vai praticamente viver na sombra do seu ex namorado. Conheço várias pessoas que levaram meses pra se relacionar de novo, e outras que levaram semanas. Cada um tem o seu tempo, e é completamente possível sim que você comece a sair com outras pessoas uma semana depois de terminar.

O ponto é : sabe o lado bom de ficar solteira? Quando você namora dificilmente você enxerga isso, mas no fundo você sabe que não é a mesma coisa, afinal, quer mais liberdade do que fazer a noite das amigas sem ter que ficar agarrada no celular pra falar com o boy? Ou usar aquela roupa super apertada sem se importar com o que o namorado vai achar? Ou até combinar de sair com as amigas e voltar super tarde, viajar, dançar, se divertir. Um namoro é muito bom, é bom mesmo, mas algumas coisas você acaba se privando quando está com alguém, por pura questão de respeito, ou nem se priva, depende muito do namoro. Conheço garotas que não usam nem shorts com medo do namorado brigar, já o meu não se importa muito com isso, assim como aceita o fato de eu ter que viajar quase todo final de semana pra ver a família.

Sabe aquelas colunas de relacionamento das revistas teens? Não acredite em tudo que elas dizem como verdade absoluta, afinal, nós somos pessoas totalmente diferentes, e ninguém reage da mesma forma quando passa pela mesma situação. Fim de namoro é a fase perfeita pra você se reinventar, pintar o cabelo, cortar, começar a fazer academia, uma aula de dança, viajar, falar outro idioma, fazer novos amigos, usar roupas diferentes. É aquela época em que você não tem ninguém pra dar opinião em nada, e você pode ser justamente quem você quiser ser, ser feliz a sua maneira. Procure um namorado que te faça feliz, independente de rótulos, afinal, não existe manual para a vida, muito menos pra namoro, cada relacionamento se adéqua as pessoas que estão dentro dele, logo, nenhum relacionamento vai ser igual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo