#SobreBallet

Primeiramente eu tenho que pedir desculpas por mais um atraso na tag das semanas, eu juro que fiquei o dia inteiro com a tag na cabeça mas só fui empurrando para o final do dia. Resultado? Morta de sono, esqueci DE NOVO. Mas é claro que vocês perdoam né? Vamos ao que interessa. 

Começo a fazer Ballet no mês que vem (Janeiro gente, tá tão perto *-*) e estou a quase dois meses apaixonada pela dança. Desde o meu primeiro post sobre o assunto eu venho seguindo vários blogs, entrando em vários grupos e curtindo várias páginas de bailarinas que me interessam, e por meio disso eu conheci várias bailarinas famosas por videos que eram compartilhados. Entre eles o primeiro vídeo de ballet que eu realmente vi, de sentir os movimentos e tudo. 



O nome dessa bailarina é Polina Semionova e ela é uma das mais conhecidas em todo o mundo, estudou em uma das academias de ballet mais influentes do mundo, a Bolshoi de Moscou e é uma das principais dançarinas do American Ballet Theatre. É meio difícil se envolver no ballet clássico sem conhecer o nome de Polina. Vocês podem achar besteirinha mas o meu primeiro "contato" com a dança foi vendo os filmes da Barbie, tenho quase todos aqui em casa e os que não tenho eu vi pela internet, e quando eu era menor (mentira, até hoje) tentava repetir os passos. 

Outro bailarino que me inspira muito é o Lucas Splint. Conheci ele pelos seus textos na página Ballet Clássico do facebook e achei as histórias que ele criou super criativas e realistas, que sempre tratam de assuntos voltados ao mundo das bailarinas. Ele também é um ótimo fotógrafo e serve de inspiração para todos os outros garotos que desejam se tornar bailarinos mas tem receio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo