Desvendando o Yamasterol

Você provavelmente já viu circulando pela internet centenas de postagens sobre o Yamasterol. Ele é um produtinho bem antigo que já estaria batido nas prateleiras, se não fosse tão maravilhoso. A babação de ovo pra cima dele não é pra menos, todo mundo que usa adora, e não é diferente comigo, que já fiz até uma postagem sobre ele aqui (link) no blog a muito tempo atrás.


Mas você me pergunta : Bekky, por que esse Yamasterol faz tão bem para os cabelos? Vou por aqui a composição dele e explicar um pouco mais para vocês. 

Composição do Yamasterol : Aqua, Centrimonium Cloride, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone, Propylparaben, CI 19140, Aloe Barbarensis Extract, Panthenol, Parfum.

Vamos dar um pouco mais de atenção para os dois penúltimos ingredientes, o Panthenol e o Aloe Barbarensis Extract. Complicado né? Mas a gente desvenda esse "mistério" rapidinho. O nome Panthenol pode ser familiar para você, lembra muito Bepantol, não lembra? O Panthenol presente no Yamasterol é o mesmo presente naquele remedinho milagroso que muita gente usa na pele e nos cabelos, responsável pela ação cicatrizante e a alta hidratação que proporciona. Usado nos cabelos, ele e o penúltimo ingrediente regeneram, fortalecem, combatem a queda e hidratam os fios. Esse segundo por exemplo, é mais conhecido por nós como Babosa, aquela planta usada pela Cleópatra a séculos atrás.


O Panthenol ajuda no crescimento dos fios, por isso é super recomendado adicionar uma quantidade pequena de Bepantol liquido ao Yamasterol, potencializando a hidratação e garantindo fios soltinhos e macios. 

Outra dica muito legal é misturar o Yamasterol com ampolas de tratamento, assim você alia por exemplo uma ampola para reconstrução com o creme de hidratação, e o resultado vai sair muito mais completo. 

Eu costumo fazer reconstrução com gelatina incolor no meu cabelo, e inclusive já falei sobre ela aqui  (link), mas você pode alia-lo a muitas outras receitas caseiras, como a babosa ou até mesmo a umectação com azeite.

Um comentário:

  1. Eu tinha me esquecido desde creme maravilhoso....eu usava quando mocinha....dava um brilho intenso aos cabelos e muita maciez....fala sério nessa crise que estamos foi ótimo terem se lembrado dele....vou comprar amanhã mesmo....não vejo a hora obaaaaaaa

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo