Tutorial - Banner para o blog

Oi meus amores <3 Como eu sei que estou meio atrasada com os goodies aqui do blog, decidi fazer um tutorial rapidinho para vocês. O banner do blog é um xodó meu, curti muito e foi super fácil de fazer, até quem não tem muito conhecimento em photoshop consegue fazer igual, e o melhor é que ele pode ser usado de várias formas. O tutorial vai ser com imagens, o link dos materiais vão estar em baixo do post para download e foi tudo feito no Photoshop CS5.

Primeiro eu abri um arquivo de imagem com 960 pixels de largura e 400 de altura. Essa é mais ou menos a largura padrão dos blogs, mas desde que você deixe centralizado na hora de por no layout, não importa muito. 


Logo depois com a ferramenta de texto eu escrevi o título "Meu Primeiro Blog" medindo 123 pixels mais ou menos, ficou bem grande. Lembrando que para funcionar em qualquer background, o fundo tem que ser transparente.


Cliquei em Layers (camada) e com o botão direito, cliquei na camada de texto com o nosso título, e depois em Duplicate Layer (duplicar Camada).


Com o botão direito, eu fui nessa segunda camada de cópia e cliquei em Blending Options, depois em Advanced Blending e diminui a Fill Opacity para 0.


Ainda em Blanding Options, fui em Stroke, aumentei o tamanho (size) em 4px e mudei a cor, ponto um lilás. Depois disso apertei ok.


Com a ferramenta de zoom, aproximei um pouco a imagem e usei a seta para puxar o título roxinho um pouco para o lado, só o suficiente para alguns espaços ficarem transparentes.


E para finalizar, voltei ao zoom normal clicando em Actual Pixels, e para salvar, cliquei em File, e depois em Save As... (salvar como).


No final, esse foi o resultado :

2 comentários:

  1. Arrasou! muito bacana esse post pra quem quer mesmo por a mão na massa e customizar o blog! :D

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami <3 <3 Realmente, quem quer faz blog bonitinho SIM, e nem é tão difícil assim, haha. Beijinhos <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo