Lixando as unhas da maneira certa

lixando as unhas

Parece uma coisa engraçada, mas nem todo mundo sabe lixar as unhas de uma maneira que realmente garanta um acabamento bem bonito e deixe as unhas saudáveis. Eu mesma até pouco tempo não sabia, mas depois de pesquisar bastante achei algumas dicas pra manter a unha mais forte, bonita e saudável. Bora conferir?  

1. Mão dobrada nunca mais!

Sabe aquela posição de gente ryca e phyna com a mãozinha dobrada, enquanto lixa as unhas? Então, esqueça ela. Estique a mão e assim você vai ter mais precisão na hora de lixar, o que ajuda bastaaaante pra não errar no formato. Corrigir as unhas várias vezes acaba fazendo ela perder o tamanho, e não é isso que queremos né? 

2. Vai e vem nunca mais!

É bem comum você lixar as unhas movimentando a lixa de um lado para o outro, mas isso pode acabar com a saúde das suas unhas. Acontece que a nossa unha é composta por três camadas, cama uma com a sua função, e o movimento de vai e vem podem acabar separando essas camadas, o que faz a nossa unha rachar, descamar, quebrar e lascar. O ideal é lixar seguindo uma única direção, ou então pausadamente. 

3. Unhas úmidas nunca mais! 

Eu sei, eu sei, eu também tenho o hábito de lixar as minhas unhas quando termino de tomar banho, sempre que preciso, já que a unha fica bem molinha e mais fácil de manipular, mas saiba que as unhas úmidas tem mais facilidade para quebrar, e também podem causar alergias e infecções. 

Bônus : Vi lá no blog Unha Bonita que lixar as unhas com elas pintadas facilita e muito no formado. Como eu não gosto de pintar as minhas unhas, não posso dizer se funciona ou não, mas vale a dica ai pra quem quiser testar <3

O modelo da sua lixa de unha varia muito de pessoa para pessoa, há quem prefira as de metal ou as de vidro, já eu me dou super bem com as de papelão mais gordinhas, pequenas e ótimas para carregar na bolsa, é uma mão na roda na hora do imprevisto.

A Fing'rs tem modelos super diferenciados de lixas de unha, assim como unhas postiças, aparelhinhos, produtos para o cuidado e manutenção da unha e fofurices, como todo mundo gosta! A Ricca também é uma marca bem em conta e com opções bem fáceis de se encontrar em farmácia, são todos muito lindinhos e acredito eu que a qualidade é super boa, assim como os produtinhos da Revlon.

Lembrando que o essencial pra uma unha bonita é a alimentação saudável e a manutenção com carinho, ok? Me contem nos comentários se gostaram do post, não sou muito acostumada a falar sobre unhas, mas curti muito o resultado do post, foi bem gostoso de fazer. Beijinhos meus amores <3

4 comentários:

  1. Eu tenho MUITA agonia de lixas. Só lixo minhas unhas quando preciso. Mas como elas têm um formato certinho, nem é necessário tanto cuidado assim. Agora... gente, sério que tem todo um protocolo pra isso? Uau! hahahaha Jamais saberia.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim lixar unhas é tipo terapia shaushausahus Mas odeio quando estou escrevendo e elas ficam batendo no teclado, é de quebrar o coração <3

      Excluir
  2. Muito legal as dicas, acho que eu fazia tudo errado! Hahaha!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushuashaus normal, também errava bastante quando não sabia, e até hoje ainda tento acertar.
      Beijinhos <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo