Turbinando o uniforme escolar

As vezes eu brinco dizendo que a escola é uma sociedade opressora, e que dedica a vida a nos padronizar como forma de oprimir nosso estilo e pensamento individual, mas é óbvio que é só mimimi desnecessário de uma adolescente que odeia usar uniforme. Não sou a única que compartilho desse sentimento, e desde que li no livro Torpedo a seguinte frase "A moda é uma arte e uma verdadeira forma de expressão pessoal... e é por isso que a OCD se orgulha de ser uma escola particular sem uniformes. Ela julga que todos os alunos considerarão com muita seriedade questões de estilo pessoal e de vestimenta. "  acho que todas as escolas ao invés de abolir totalmente o uniforme, deveriam ser mais flexíveis quanto aos acessórios. 

Eu costumo dar uma "turbinada" no uniforme escolar com um tênis mais bonitinho, acessórios de cabelo, colares e uma jaquetinha mais bonitinha em dias de frio, mas tem vezes que a escola consegue implicar até com isso. Me corrijam se eu estiver errada, mas eu sou a única que me sinto só mais uma no meio da multidão com tanta gente igual? Tenho certeza que não, por isso trouxe algumas dicas para dar uma turbinada no uniforme, mesmo que seja com pequenos detalhes. 


Algumas escolas permitem calças desfiadas ou até mesmo meio manchadinha, são detalhes pequenos que fazem toda a diferença. A lavagem azul marinho das calças jeans pode ser customizada com vários tutoriais na internet, que ensinam do mais simples ao mais elaborado. 


Na minha escola a regra do tênis é meio falha, passei quase o final do ano inteiro indo de sapatilha e nem me lembro a última vez que usei um tênis preto, por isso sempre abuso um pouco disso pra usar all star estampado e alguma sapatilha bonitinha quando quero algo mais girlie. 


O frio não é problema aqui no Rio, mas lá para o meio do ano quando a cidade costuma esfriar, muitas meninas dispensam os casacos da escola por moletons e jaquetinhas que tenham mais o seu estilo, dá uma cara única ao visual. 


As pequenas coisas também fazem a diferença, já pensou em um cinto colorido com um jeans de cintura baixa? Pulseiras coloridas, acessórios de cabelo e penteados diferentes são maneiras pequenas de expressar a sua individualidade. 

2 comentários:

  1. ótimos e lindos looks ^^

    Já viu look novo no blog? Vem conferir!
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/look-do-dia-saia-brilhosa-blusa-branca.html
    Beeeeijos ♥

    ResponderExcluir
  2. ótimos e lindos looks ^^

    Já viu look novo no blog? Vem conferir!
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/look-do-dia-saia-brilhosa-blusa-branca.html
    Beeeeijos ♥

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo