Resenha ::: Torpedo

Fiz um post a algumas semanas falando um pouco sobre os meus filmes teens favoritos, mas nunca achei que um deles ia ter sido inicialmente um livro. Fiquei bem espantada quando vi o livro "Torpedo" na livraria, e curiosa até, peguei pra ver por que estranhei o logo escrito "Garotas S.A." em baixo do nome, e fiquei super feliz em descobrir que era o livro de um dos meus filmes favoritos. Como comprei no Mais Leitura, paguei R$ 2,00 no livro e estava na parte dos livros juvenis. 

Torpedo foi escrita por Lisi Harrison e tem a história idêntica a do filme, que foi uma adaptação perfeita. O livro é narrado em terceira pessoa, mas tem seu foco em Claire Lyons, uma garota que entra de cara em um mundo totalmente diferente, onde seus tênis e jeans brancos são completamente fora de moda. 

Massie Block pode ser considerada a Blair Waldorf das pré-adolescentes, com seu cabelo perfeito, roupas perfeitas e cheia de dinheiro, ela é a garota que você adora odiar, mas que também daria tudo para ser como ela. E é esse desejo que leva Claire Lyons a fazer coisas inimagináveis, quando já não aguenta mais sofrer nas mãos das massiônicas, suas três melhores amigas que conseguem ser quase tão cruéis quanto ela. E como se já não bastasse Claire ter que estudar em uma escola somente para garotas onde todas as meninas parecem ser clones mal feitos de Massie, ela ainda tem que morar na casa da garota que tanto a odeia, enquanto seus pais juntam dinheiro o suficiente para comprar sua própria casa. Entre brigas, pegadinhas de mal gosto, mentiras, garotas e muitos torpedos, Claire se vê obrigada a tomar o lugar de Massie no grupo para que assim consiga ter alguma chance de arrumar amizades de verdade. 

Como disse mais em cima, o filme é uma adaptação perfeita do livro, que só descreve se uma forma um pouco mais detalhada a trajetória de Claire pela escada social que ela passou a viver. Diferente do filme, o livro é narrado de uma forma bem mais infantil e é bem fácil de entender, tem 238 páginas e foi publicado aqui no Brasil pela editora Nova Fronteira. Apesar de ser um livro bobo, é um livro que eu leria por diversão, caso visse a resenha em algum blog, mas também não tem uma história que me prenderia até o final. 

Não sei se vocês já leram o livro Private, mas segue quase a mesma ideia de garota nova querendo se enturmar, e a escrita de Lisi junto a história é bem a cara da Meg Cabot, outra escritora maravilhosa que adora explorar esse mundo das adolescentes. Em Torpedo, apesar das garotas terem lá por volta dos doze anos de idade, se comportam como verdadeiras socialites e (desculpa o palavreado) bitches em potencial, o que lembra muito o universo de Gossip Girl, com suas roupas de marca e a busca pelo garoto perfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo