Fiz um post a algumas semanas falando um pouco sobre os meus filmes teens favoritos, mas nunca achei que um deles ia ter sido inicialmente um livro. Fiquei bem espantada quando vi o livro "Torpedo" na livraria, e curiosa até, peguei pra ver por que estranhei o logo escrito "Garotas S.A." em baixo do nome, e fiquei super feliz em descobrir que era o livro de um dos meus filmes favoritos. Como comprei no Mais Leitura, paguei R$ 2,00 no livro e estava na parte dos livros juvenis.
Torpedo foi escrita por Lisi Harrison e tem a história idêntica a do filme, que foi uma adaptação perfeita. O livro é narrado em terceira pessoa, mas tem seu foco em Claire Lyons, uma garota que entra de cara em um mundo totalmente diferente, onde seus tênis e jeans brancos são completamente fora de moda.

Como disse mais em cima, o filme é uma adaptação perfeita do livro, que só descreve se uma forma um pouco mais detalhada a trajetória de Claire pela escada social que ela passou a viver. Diferente do filme, o livro é narrado de uma forma bem mais infantil e é bem fácil de entender, tem 238 páginas e foi publicado aqui no Brasil pela editora Nova Fronteira. Apesar de ser um livro bobo, é um livro que eu leria por diversão, caso visse a resenha em algum blog, mas também não tem uma história que me prenderia até o final.
Não sei se vocês já leram o livro Private, mas segue quase a mesma ideia de garota nova querendo se enturmar, e a escrita de Lisi junto a história é bem a cara da Meg Cabot, outra escritora maravilhosa que adora explorar esse mundo das adolescentes. Em Torpedo, apesar das garotas terem lá por volta dos doze anos de idade, se comportam como verdadeiras socialites e (desculpa o palavreado) bitches em potencial, o que lembra muito o universo de Gossip Girl, com suas roupas de marca e a busca pelo garoto perfeito.