Receitinha para eliminar cravos

Um dia eu li em uma revista que a adolescência é a pior e a melhor fase da sua vida. A pior por que sua vida vira de ponta cabeça, a escola fica mais rígida, os problemas de interação social são maiores e a intolerância dos pais parece a pior coisa que pode acontecer. Os motivos para ser a melhor são óbvios, mas é uma coisa que só percebemos meeeeesmo quando chegamos na fase adulta : na adolescência as únicas coisas que temos que nos preocupar são os garotos mais bonitinhos, as meninas fofoqueiras da sala, o corte de cabelo que não deu certo e aqueles cravinhos que insistem em aparecer no nosso nariz.

Tenho 15 anos e aprendi a conviver com as espinhas de uma forma bem pacífica : diminuindo o meu chocolate e bebendo muita água, mas os cravos são o verdadeiro problema, eles nunca saem por completo nas esfoliações. Li a um tempinho atrás uma receitinha caseira pra retirar os cravos que se dizia super milagrosa, uma "máscara facial" feita somente com leite e gelatina incolor. Dei uma pesquisada e achei vários estilos de respostas diferentes. Enquanto algumas pessoas diziam que fazia uma limpeza boa na pele, outras já não notaram muito resultado. Como eu sou a louca das receitinhas caseiras, fiz e testei pra contar pra vocês. 

Esquentei só alguns segundos uma colher de leite misturado com uma colher de gelatina incolor, misturei até ficar uniforme. A quantidade de produto varia muito, eu por exemplo não usei tudo, sobrou bastante já que passei apenas no nariz. O cheiro não é tão insuportável assim, talvez seja por causa da mistura no leite, vamos explicar um pouco o por que dessa mistureba toda : 

A gelatina é rica em colágeno e é um ingrediente muito usado para o tratamento de cabelos e pele, e o leite é um emoliente poderoso que precisa de tempo para fazer efeito sobre a pele. O ideal é passar bastante e deixar por 30 minutos, mas confesso que não deixei por tanto tempo assim e passei muito pouco. 

A minha pele ficou bem limpa, pena que não tirou os cravinhos que queria. Pelo que andei lendo na internet, o ideal é realizar a aplicação do produto duas ou três vezes na semana, intercalando sempre os dias para não deixar a pele sensível de mais, até os cravos desaparecerem. Como só fiz uma aplicação, gosto de acreditar que foi por isso que não fez o milagre que eu queria, ninguém mandou a dona bekky ser tão apressada. 

Pra quem quer uma solução natureba para os cravinhos no rosto, é bom tentar aplicar a máscara durante umas duas semanas, esse tipo de resultado varia muito do tipo de pele de cada um, mas é sempre bom manter bem saudável, sem contar que a gelatina ajuda a evitar manchinhas no rosto. 

4 comentários:

  1. uuuuuuh, era disso que eu estava precisando, estou com alguns cravinhos no rosto que estão me incomodando demais D: espero que dê certo, porque vou tentar hahah beijos e obrigada pela dica !

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2015/01/outfit-coracoes-e-jeans.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se funcionar não esquece de me avisar, amora. Quero muito saber se dá certo fazer a receitinha três vezes por semana, quero voltar as aulas com a pele de princesa shaushasuahs <3

      Excluir
  2. Aaa, adorei! Amo receitas assim, principalmente quando funcionam hihi
    O post ficou super util, beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    * Sempre que postar uma foto relacionada ao tema Voltas as Aulas, em qualquer rede social (Insta, Facebook...), use a hashtag #IamExpert. Dependendo do numero de imagens, vai ter um post exclusivo com todas elas e quem sabe, um concurso cultural. Espero por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tenta fazer e me fala, quero saber a opinião e o resultado das leitoras <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo