5 Motivos para você ter um caderno do blog

Pronto, tomei vergonha na cara e separei um caderninho para o blog, nele eu anotei alguns dados como a url, lugar onde está hospedado, os colaboradores, e algumas coisinhas mais, e lá eu aproveito pra anotar todos os posts que eu fiz, que eu tenho que fazer , videos que estão para serem enviados e etc. Mas todo mundo sabe que fazer isso dá um tédio enorme, então separei para vocês blogueiras 5 motivos mais do que ótimos para ter um caderninho para o seu blog. 

1 - Papéis não acabam a bateria

Sei que você em algum momento da vida já teve aquele pensamento típico de blogueira : "Isso daria um ótimo post", e correu pra anotar tudinho no celular. Eu mesma fiz isso várias vezes e faço sempre, com livros que leio, coisas para comprar, videos para fazer, mas vou te dar alguns motivos básicos para trocar o bloco de notas do celular por um caderno. Pra começar a bateria dele não acaba, o caderno não trava e aposto que nenhum ladrão vai querer roubar seu caderninho, você pode facilmente tirar ele da sua bolsa e escrever no meio da rua, ninguém vai puxar da sua mão. 

2 - Mais controle sobre o seu blog

Blogueira que quer crescer está sempre de olho nas estatísticas, vendo o numero de comentários por posts, os que mais foram acessados, quantas visitas o blog teve por dia e etc. Com o caderno é mais fácil controlar isso, e você pode sempre ver quais postagens fizeram mais sucesso. Por exemplo : Anotei no dia 1 que a postagem sobre cabelos ruivos teve um número x de visitas a mais, então eu já sei que no dia 17 eu posso fazer outro post seguindo o mesmo tema. 

3- Rascunhos e mais rascunhos 

Não sei vocês mas eu odeio escrever textos grandes de mais no celular, na mão sai tudo mais bonito e a imaginação flui melhor. Sabe aquela ideia genial que você teve e está com o post na sua cabeça? Rascunhe tudo no caderno e refaça-o no computador mais tarde.

4- Tenha um bom planejamento

Eu sou daquele tipo que sempre combino com os leitores de fazer algum tipo de postagem específica semanalmente. Funciona? É claro que não, sempre acabo me perdendo nas datas e esqueço, o Instagram da semana mesmo é um que está atrasado, mas vai sair já já. Se você estipular em uma lista todos os dias da semana e as postagens fundamentais, fica bem mais fácil se organizar com os seus prazos. 

5- Nunca mais vai se esquecer de nada

Já aconteceu muitas vezes de eu perder blogs incríveis que poderiam ter rendido uma parceria incrível, isso vale também pra quem quer monetizar o seu blog. É sempre bom anotar todas as formas de pagamento que você recebe pelo blog, como anúncios ou posts patrocinados. Não se esqueça de anotar nada, inclusive a quantidade de dinheiro que você gasta com o blog, e no final do mês calcule o seu lucro com ele, isso vai te ajudar a não ficar perdida e saber se o blog pode realmente se tornar o seu trabalho. 

4 comentários:

  1. Eu realmente sou apaixonada pelo seu blog! Posts de qualidade, fotos ilustrativas super bonitas, e um layout muito lindo! Parabéns pelo seu blog! Amei o post!
    Beijos,
    Meu blog: Bella, que Bela! | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Você não faz noção do quanto eu fico feliz em ler comentários assim, que me fazem ter mais amor pelo que eu faço. Agradeço muuuuuuito pelos elogios e é bom saber que não deixo a desejar na qualidade, obrigada mesmo <3 <3 <3
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Eu tenho uma agenda que amo , desde que optei por agendas muita coisa mudou , não esqueço de quase nada , tenho muito mais controle com o blog e tudo o que acontece entre ele *-* Vou sempre usar todo ano hehe <3
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn amora, faz um post contando um pouco da sua agenda também, tenho sérios problemas com organização e adoraria saber um pouquinho mais sobre isso, beijinhos <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo