The Sims 1, 2 e 3


Não conheço uma pessoa que nunca tenha jogado The Sims na sua vida, e com as recentes bombas da EA Games (Pacote com todos os jogos do segundo arco de graça na Origin e a quarta edição do jogo na reta final para lançamento) duvido que muitas pessoas não tenham voltado a se viciar nesse joguinho de simulação real. Tudo começou lá em 200, quando um tio chamado Will Wright, designer de jogos criou o The Sims 1. O jogo é distribuído pela Maxis e da editora Eletronic Arts. que também comanda grandes jogos como FIFA, Battlefield e Need For Speed. O jogo fez tanto sucesso que em 2002 foi nomeado o jogo de computador mais vendido de todos, e ganhou versões para Nintendo Wii, Playstation 2, GameBoy, XBox, entre outros consoles bem famosos da época.

No inicio de tudo o jogo não tinha toda possibilidade de personalização quanto temos agora, de criar Sims únicos e com temperamentos diferentes. Os jogos ainda seguiam o padrão 2D e 3D, os sims podiam ser vistos em todas as dimensões, mas a casa assim como os objetos permaneciam um cenário parado. Uma curiosidade quem poucos sabem é que The Sims inicialmente foi criado para ser um simulador de arquitetura, igual o SimCity que foi projetado só pra criar as cidades de um jogo de bombas do mesmo criador. O jogo teve sete expansões e cinco edições especiais. 


The Sims 2 foi lançado em 2004 e contou com mais expansões que o primeiro da franquia, e dessa vez com uma novidade que agradou muitas pessoas : As coleções de objetos. Diferente das expansões, que adicionavam mais interações ao jogo, roupas, objetos e possibilidades especiais, as coleções de objetos eram apenas móveis e roupas que serviam para complementar o jogo. O jogo passou a ser completamente 3D (visto que temos a opção de rodar a câmera pra todas as direções. Minhas expansões preferidas do segundo jogo são sem duvidas Quatro Estações e Vida de Universitário. A primeira tem foco nas quatro estações do ano, dando interações novas com outros sims e interações com eles mesmos, sem contar o adicional de neve, chuca e tempestades.

O Vida de Universitário do segundo não é tão completo quanto o do terceiro, mas ambos tem interações bem parecidas. É adicionado uma especie de cidade universitária na sua região e você pode mandar sims adultos a qualquer momento para a faculdade, e isso inclui participar das aulas, fazer tarefas de casa, morar em fraternidades e etc.


The Sims 3, atualmente o mais novo queridinho da franquia, e não é por pouca coisa. Foi lançado em 2009 e deu um grande salto com mais possibilidades no jogo. A personalização dos Sims virou uma coisa mais singular ainda, permitindo criar Sims REALMENTE únicos, e personalizar cada Sim do jeito que preferir, escolhendo as suas aspirações, gostos, e até o tom de voz. Apesar de não ter tantas interações como o segundo jogo, ele conta com muitas possibilidades realmente tentadoras de exploração, ou seja, você não precisa passar por aquele carregador se quiser ir a algum lote comunitário, pode apenas ir andando enquanto aprecia a vista. 

Nele há também praias, colinas, e expansões que tornam o jogo mais completo ainda. Os gráficos também deram um salto bem grande, ficaram mais bonitos e com cores mais vivas e brilhosas. O jogo teve 11 expansões e 9 coleções de objetos, sendo uma delas da Katy Perry, com roupas e cenários da cantora. Eles trouxeram de volta algumas expansões melhoradas do segundo jogo, como a Estações e Vida Universitária. Ambas estão mais completas e dão aos Sims mais liberdade pra viver conforme a sua idade, já que foi incluso Jovem-Adulto na linha de idade dos Sims. 


E agora o tão esperado The Sims 4, fiz um post sobre ele a alguns meses aqui no blog, quando ainda não tínhamos muita informação sobre o novo game da franquia que vai para as lojas agora dia 2 de setembro. Acho que já dá pra dar uma atualizada né?


No quarto jogo os sims se tornam mais intuitivos e únicos, pois agora eles parecem ainda mais com pessoas normais, por causa de suas personalidades e estado de espírito, que podem ser alteradas conforme o sim se socializa com as pessoas ao seu redor, ou até mesmo com a roupa que ele usa. Uma das coisas que mais animou os simmers para o novo lançamento foi as novas opções de personalização, tanto da casa quanto dos Sims. Lembra que eu cansei de repetir que os sims seriam únicos na segunda e terceira franquia? Agora o negócio subiu de nível, por que eles adicionaram a possibilidade de "moldar" ou seus sims com precisão tátil, ou seja, como um boneco de massinha. O modo de construção também não deixa a desejar, com todos os videos de demonstração, os simmers ficaram loucos com as possibilidades de fazer a casa dos sonhos. Se o 3 já estava bom, imagina o 4 ein? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo