Review Canon T3

Como eu já tinha comentado em alguns posts atrás, na semana passada chegou a minha primeira câmera profissional, a Canon T3. Pra quem tem duvidas sobre compras online, vou tirar algumas por aqui. A Canon T3 é uma câmera profissional de entrada, ou seja, tem os recursos manuais de uma DSLR, mas não é aquela monstruosidade complexa impossível de usar, se você nunca tiver posto a mão em uma câmera profissional.


Fiz muitas pesquisas por blogs da vida por que tinha muita duvida sobre qual câmera comprar, queria uma boa e com um preço acessível. É muito difícil encontrar uma câmera boa e barata nas lojas físicas, e foi por isso que o marcado livre foi a minha melhor opção. A câmera é nova e veio na caixa com cupom fiscal, cabo usb, carregador, lente, manuais, correia e alguns livrinhos com dicas super úteis para fotografar. Comprei por R$1.200 e o vendedor foi esse aqui.


A câmera superou todas as minhas expectativas. De inicio não consegui mexer por ser toda em inglês, mas com a ajuda de alguns profissionais e da internet, aprendi alguns comandos básicos e descobri a maravilha que ela é. Escolhi a Canon por ser a marca mais indicada pela maioria dos meus conhecidos que fotografam, e não me arrependo dessa escolha. A câmera é um amorzinho só, super prática e ótima pra iniciantes, com algumas noções básicas de diafragma, obturador e iso você já consegue fazer fotos muito boas.


Achei o zoom dela apesar de baixo muito bom, curti bastante fazer fotos em estilo macro com a lente do kit. Pra quem não sabe, algumas blogueiras bem conhecidas usam modelos similares, como  Melina Souza e a Paula Buzzo, que usam a Canon T3i. A diferença das duas é muito pequena e eu só acho considerável o visor móvel que a T3 não tem. 


Fiz algumas fotos ao ar livre ontem e curti bastante o resultado, a câmera com luz natural é um amor só, vou por no final do post alguns links de canais super úteis de quem quer começar a fotografar.

Um comentário:

  1. Sim sim, andei conversndo sobre isso com o meu pai antes de comprar, sempre dizem que você nunca investe mais com o corpo da câmera, mas sim com as lentes e os outros acessórios adicionais. Muito obrigada por visitar o meu blog amora, volte sempre <3

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo