Resenha ::: Veneno

Quem bem me conhece sabe que eu sou apaixonada por contos de fantasia, principalmente aqueles que tem uma pegada mais dark e puxada para o terror. Me encantei com o livro Veneno da saga Encantadas assim que li sobre ele, e assim que consegui comprar, li a trilogia em uma semana. Um leve alerta sobre a trilogia : Os livros não seguem uma ordem certa de leitura, você pode começar pelo segundo livro, ler depois o terceiro e por último o primeiro que vai entender perfeitamente, os três contos tem uma ligação entre si, mas são independentes. 

Como eu comentei ali em cima, eu gosto de contos mais darks e Veneno é uma releitura perfeita da Branca de Neve. Eu esperava uma coisa mais pesada, puxada para o terror, mas encontrei algo ainda mais impressionante. Sarah Pinborough criou uma versão totalmente diferente da dos irmãos Grimm, sem os finais felizes clichês que vemos nos filmes da Disney. Veneno aborda uma forma mais madura e realista da era medieval, onde os casamentos reais eram arranjados e o amor passava longe das prioridades. 

Trilogia Encantadas - Veneno  Sarah Pinborough ♥ Editora Gente 223 páginas Fantasia

Uma parte bem legal da escritora foi moderar as cenas de sexo, que não são muitas caso a preocupação seja essa. Não são tão abertas mas também não seguem o sistema de porta fechada, elas deixam a história mais realista e nos ajuda a dar mais característica aos personagens. Nos três livros da trilogia nós também vemos algumas referências da série Once Upon a Time, como a ponte dos trolls, entre outras.


Confesso que de início achei o livro previsível de mais, mas logo nos capítulos finais eu me surpreendi com a forma como a Sarah retratou os personagens. "Repense seus vilões" é a frase que aparece logo na capa e a história faz jus a ela. A trilogia inteira é ótima e está na lista dos meus  livros preferidos, a escrita não é cansativa e desenrola bem a história, o bom da escritora é que ela não se prende tanto a alguns detalhes desnecessários que alguns escritores de fantasia normalmente pecam, é tudo bem moderado.


As páginas do livro são amareladas e o design dele por inteiro é perfeito, não só a capa humilha como também os arabesques que enfeitam os capítulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo