Resenha ::: Convergente

A uns meses atrás eu fiz um breve post contando  minha experiência lendo Insurgente, e a minha relação de amor e ódio com a trilogia. A pouco mais de um mês eu finalmente comprei o terceiro e último livro da saga, Convergente, que teve criticas maravilhosas de praticamente todos os blogs que eu li. Sou suspeita pra fazer resenha de livros que eu gosto, e Convergente realmente me pegou firme. Demorei um tempinho pra ler por falta de tempo, mas sempre que começava era como se eu não conseguisse mais parar.

Série Divergente - Convergente
Veronica Roth
Rocco
536 páginas
Distopia

Os boatos de que uma das nossas Serial Killer preferidas ia fechar a trilogia com chave de ouro eram totalmente verdade. Como todos sabem o livro mostra um ponto de vista diferente, temos agora Tris e Tobias como narradores, e vemos o desenrolar da enorme treta que foi causada no segundo livro.

Convergente é como a grande maioria dos livros uma história que te prende pela curiosidade, Veronica Roth criou um mundo totalmente inimaginável, e todas as minhas especulações da verdadeira realidade pareciam bobeira a trama real. Em Convergente nós vemos uma Tris um pouco mais madura do que no segundo livro, mas sem perder alguns costumes da abnegação, como o amor ao próximo e o altruísmo. 

A realidade em Chicago também passa por uma mudança não tão diferente assim, e a cidade é comandada por Evelyn, mãe de Quatro, e abole as facções usando como ameaça aos moradores a morte. Seu governo é tão ditador quanto o de Jeanine, só mudam os argumentos e ameaças. Depois que o vídeo de Edith Prior foi divulgado, Evelyn proibiu que qualquer pessoa da cidade saísse dos limites de Chicago, mas um grupo de rebeldes chamados Leais, que lutam pela volta das facções se organizam para uma fuga, curiosos em saber o que há do lado de fora.

O que eles encontram lá é algo que nem mesmo nós, leitores podemos imaginar, e vocês podem esquecer qualquer teoria por mais louca que seja, Veronica conseguiu criar algo além da nossa imaginação. A leitura de convergente é leve e bem envolvente, cheia de tramas e segredos. Só uma dica : Esqueça tudo que você aprendeu nesses dois primeiros livros, a realidade é de se assustar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo