Entrevista com Babi Dewet


A um tempo eu já queria criar uma nova tag para as entrevistas aqui no blog, e nos últimos dias tive o prazer de ser respondida por uma das melhores e mais simpáticas escritoras da atualidade. A Babi Dewet lançou seu primeiro livro, Sábado a Noite em 2012 e já lançou também a continuação da trilogia. O livro teve início em uma fanfic de McFly, mas tomou proporções tão grandes que não podia deixar de virar livro. Além de ótima escritora, Babi é super simpática e concordou em responder algumas perguntinhas pra nós.

1. Tem algum livro preferido, ou uma série que goste muito?
 Harry Potter é uma série que gosto muito! E Instrumentos Mortais também! Mas indico sempre "Os Sete" do André Vianco.

 2. Quando começou a escrever fanfics?
Quando era bem mais nova e comecei a querer ler mais e criar dentro do mundo da JK Rowling, de Harry Potter. Achava tudo fantástico e que podia acontecer muito mais do que ela contava nas páginas. Acho que eu tinha uns quatorze anos!

 3. Quando escreveu sábado a noite, sabia que a fanfic chegaria tão longe assim?
Nunca! Achei que seria mais uma das histórias do Fanfic Addiction! Não foi minha primeira fanfic de McFLY e nem minha última, mas acho que foi a preferida dos meus leitores! E isso me deixou e deixa muito feliz.

 4. Qual foi a sua reação no lançamento do seu livro, e na hora dos autógrafos?
Até hoje ainda é um pouco estranho e fora do comum, mas eu amo encontrar todo mundo nos lançamentos, poder dedicar meus livros aos leitores e tudo mais.

 5. Se identifica com alguma outra escritora?
Tenho grandes amigas escritoras que trilham um caminho lindo na literatura nacional! Carolina Munhóz, Barbara Moraes, Ingrid Figueiredo, Paula Pimenta... acho que todas elas são super guerreiras!

 6. E por último, porém não menos importante, manda um super beijão para a Jaay e para a Debby?
 Um SUPER beijo pra vocês duas e pros leitores do blog! Obrigada pelo apoio e pelo espaço! Espero que possam ler "Sábado à Noite" e curtir a trilogia.

Dá pra acreditar? Escrevo fanfics de Harry Potter a uns dois anos e fiquei SUPER feliz encontrando uma escritora com gostos tão parecidos com os meus. É tão bom saber que uma saga que inspirou tanto a você, quanto a milhões de jovens no mundo todo conseguiu realizar o sonho de uma pessoa tão merecedora como a Babi, um amor de pessoa. Beijinho amoras, e não esqueçam de conferir o livro sábado a noite o mais rápido possível.

Um comentário:

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo