Minha vida não se resume ao meu feed do Instagram

Essa semana tem rolado uma polêmica bem interessante nas redes sociais. A modelo Essena O’Neill deletou algumas redes sociais, apagou várias fotos pessoais, e fez uma declaração dizendo que aquilo tudo tinha sido uma mentira. Eu até aplaudiria de pé a atitude dela, mas não é bem assim.

Primeiro eu admirei muito, afinal, muitas pessoas sofrem com essa ilusão de "vida perfeita", e ela provavelmente foi uma dessas pessoas. Acontece que depois de se tocar de que tudo aquilo era uma mentira, decidiu condenar tudo e todos que decidiam mostrar só a parte boa de suas vidas, alegando que tudo era falso. Como a Lu Ferreira bem disse em seu post sobre o assunto, se o seu feed do instagram é uma farsa, não pense que TODOS os feeds do Instagram são uma farsa.

Muita gente ainda acredita nessa tal de vida perfeita, e o que seria isso? Corpo perfeito, rosto perfeito, vida financeira estável, um namorado, casa comida e roupa lavada... Gente, alguém ai assistiu aquele vídeo da Taci em que ela fala que foi assaltada, e que roubaram TODO o material dela? Alguém ainda acha que a vida dela é tudo que ela posta no Instagram?

Me perdoem mas eu não sou uma daquelas pessoas que postam foto chorando no facebook, eu posto foto sorrindo, fazendo cara de ryca, com o cabelo perfeito, rosto perfeito, e faço isso de consciência limpa porque eu sei que 99% de todas as outras meninas também usam maquiagem para esconder as espinhas, e que passam hooooras cuidando dos cabelos. Postar uma foto feliz, arrumada e bonita no Instagram não faz de mim uma pessoa falsa, na minha opinião, só mostra que eu prefiro compartilhar com vocês as melhores partes da minha vida, já chega de derrota nas redes sociais. 

Isso também não quer dizer que só me sinto bem se estiver bonita não, ein gente. Segue ai em baixo uma foto minha a uns 5 anos atrás, quando tirei uma das maiores notas da minha escola em uma prova do estado, e ganhei um Notebook. 


Eu posto sobre a minha realidade, os lugares onde eu vou, as coisas que eu compro ou ganho. Falsidade seria descobrir que o meu namorado me trai, e 5 minutos depois postar uma foto dizendo que ele é o amor da minha vida, apenas pra agradar quem me segue. Ao mesmo tempo em que isso acontece, não vou postar foto na derrota com #solteira. Já ouvi muita gente comentar que eu saio todo final de semana por causa das minhas fotos no Instagram, e realmente, tem vezes que eu nem paro em casa. Você vê uma foto no meu Instagram com o meu namorado e já imagina que passamos o dia inteiro vendo filme, namorando, jogando... Inocência sua, passei o dia inteiro na frente do computador fazendo trabalho. 

Amiga, eu também acordo com a cara toda amassada, mal hálito, vontade de fazer xixi, e muitas das vezes com uma espinha na cara. A Kylie Jenner também acorda assim, a Taciele Alcolea também. A vida não se resume ao que você vê nas redes sociais, nada é perfeito. Sabe a Gisele? Ela também foi traída, então não se sinta a pessoa mais excluída do mundo quando o seu namorado te der um fora, isso acontece. 

Existe negatividade de mais na vida real, não acho justo compartilhar ainda mais as coisas desagradáveis do nosso dia a dia com as outras pessoas. Então amiga, não se penalize por não ter a vida perfeita das celebridades, porque essa vida que elas mostram não é nem um terço do que realmente acontece, ou você acha que a Juliana Paes vai postar uma foto na derrota na página do facebook? 

4 comentários:

  1. PALMAS!!! Você falou exatamente TUDO que eu penso a respeito disso! Fiquei indignada com pessoas chamando essa moça australiana de corajosa, de "a heroína do ano".
    No vídeo que ela gravou, deu claramente para ver que ela tem problemas de auto estima desde os 12 anos de idade, que ela quis se tornar modelo, e viver da imagem, pois ela pensava que a vida dessas mulheres era perfeita!
    É tudo uma questão de pensar e analisar! Eu não quero passar tristeza pra quem me segue, o mundo já está cheio de tragédias e coisas ruins. Não acho certo ter tristezas na internet também! Excelente post Bekky!
    Beijos <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gabs, muita gente confunde as coisas. Acha que a pessoa é falsa apenas por não querer passar negatividade. A realidade é que nós vemos muitas pessoas com uma vida falsa por trás das redes sociais, mas é mega errado você generalizar tudo isso, até pq só quem sabe da vida da pessoa, é ela mesmo. Que bom que gostou do post meu amooooooooour <3 <3 Mil beijos pra vc!

      Excluir
  2. Miga, a senhora é louca mesmo, hein!
    Só consigo aplaudir!

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo