Planejamento para o blog #Montandomeuplanner

Tá ai uma nova categoria aqui do blog. Com o ano do vestibular batendo na porta, nós como blogueiros e futuros terceiranistas precisamos de uma organização dobrada. Usei agenda durante o ano inteiro e notei uma diferença absurda na minha qualidade de estudos e na forma como eu lidava com o blog. Uma ideia que eu tive com algumas amigas para o ano que vem, é montar um planner personalizado que atenda a todas as minhas necessidades, mas como ainda não vou focar nesse tema de escola aqui no blog, preferi que vocês acompanhassem o desenvolvimento do meu planner para o blog e canal!

O Pinterest é sem duvida o melhor lugar para se organizar. Pesquisando por Blog Planner ou Blog Organization, encontramos várias e várias ideias para nos organizarmos, mas se formos um pouco mais fundo e pesquisarmos por Planner Printable ou Blog Printable, a brincadeira fica muito mais divertida. Pessoas talentosíssimas disponibilizam na rede social páginas para imprimir, nos permitindo montar o nosso planner do jeito que quisermos. 

O Planner impresso pode ser montado tanto em uma pasta, quanto em um fichário, mas já vi muitas pessoas o fazerem encadernado. Fica muito lindo e profissional ao mesmo tempo, já pensou? Vamos a algumas categorias para você por no seu Blog Planner. 

Estatísticas do Blog

Uma coisa importantíssima nessa sua estadia como blogueira é anotar sempre os valores do seu blog, assim você sabe o quanto e como ele cresceu, te dando uma segurança maior das coisas que mais agradam o seu público. É perfeito para quem ainda está desenvolvendo o Midia Kit e quer por uma relação da taxa de crescimento do público. 

Organização Semanal

Se tem uma coisa que eu aprendi em todos esses meus anos de blog, é que não adianta preparar tudo em um dia só. A semana tem sete dias, tempo o bastante para separar suas tarefas. Grave seus vídeos na segunda, edite na terça e poste na quarta. Faça os seus posts da semana na quinta e tire todas as fotos para a semana na sexta! O tempo vai ser o seu melhor amigo, e fazendo todas essas coisas aos poucos, te dá muito mais espaço para responder os comentários ou turbinar a rede social.

Dê um up na divulgação

Alguns grupos de interação entre blogueiras tem dias certos para a divulgação, então procure encontrar uma frequência certa para as suas divulgações, assim não vai pesar o feed do amiguinho ao mesmo tempo em que garante ser vista por todos! Aproveite o planner para anotar todos os dados, os grupos que te dão mais retorno, os melhores horários, tudo!

Rascunhos dos posts

O que eu mais gosto de fazer com as minhas anotações são as sugestões de postagem. Normalmente faço uma lista aleatória com todos os posts e vídeos que quero fazer, e vou riscando aos poucos os que eu já terminei. Também é uma ótima forma de organizar resenhas e publieditoriais! Fazer rascunhos a mão da postagem não é um hábito que eu tenho, mas é ótimo pra quem gosta de deixar tudo pronto antes de passar para o computador. 

2 comentários:

  1. Que post divino! Eu super acompanho seu blog mas nunca vim aqui falar com você... Eu fiz um negócio super legal. Peguei um excel e anotei vários dados de divulgação. Pode te ajudar muito, assim como está me ajudando... Me procura no face Júlia Charan que eu te passo por lá! Adorei essa categoria, estarei sempre por aqui.
    Beijos
    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo saber que me acompanha *----* Muito obrigado pelo elogio, e achei super legal a sua ideia, vou te procurar no face sim <3 Beijinhoooos!

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo