Spa day sem sair de casa


Férias de julho começando né gente? Quem ai tá animado pra passar alguns dias em casa? Bom mesmo é usar esse tempo para cuidar um pouco do corpo, já que a rotina diária pode ser um pouco corrida, seja por causa do trabalho ou da escola. As dicas de hoje para o seu spa day sem sair de casa vão ser super importantes para você que quer relaxar, mas antes de tudo... Vamos a algumas fofurices para o dia de hoje :
Esfoliação no rosto

Primeiro vamos começar com a limpeza do rosto, e logo depois a esfoliação. Cada um tem a sua forma de limpar, então vai do gosto de cada um, mas uma esfoliação ótima para a pele (que dá resultado!) é a do açúcar. Você só precisa misturar uma colher de hidratante com uma de açúcar e passar em movimentos circulares no rosto, sempre bem suave para não machucar a pele. Depois disso, deixe na pele por 10 minutos e tire com água fria.

Máscara para cravos

Sabe aqueles cravinhos chatos que sempre incomodam? Eu conheço uma receitinha bem fácil e barata pra vocês fazerem, e só vão usar um pouco de água e gelatina sem sabor. Esquente um pouco a água e misture com o pózinho da gelatina antes dele endurecer, depois passe sobre a área do nariz, ou qualquer outra área que tenha cravinhos. Cuidado gente, é importante que ainda esteja liquido, mas não quente a ponto de queimar. O cheiro não é dos melhores, mas espere 10 minutos e vão saber do que eu to falando. Puxe sem medo, vai sair tudo lá. Essa máscara pode ser usada duas vezes na semana e também no rosto inteiro, menos por cima da sobrancelha, porque ela arranca os pelinhos na hora de puxar.

Hidratação e reconstrução capilar

Para o cabelo, misture algumas colheres de creme hidratante (ou máscara de hidratação) com uma colher de azeite extra virgem e uma colher de açúcar. após passar no cabelo, deixe agir por mais ou menos 40 minutos a 1 hora. Enxague e passe condicionador para selar as cutículas dos fios. Você pode também misturar um pouco de gelatina com o seu creme de hidratação se quiser uma reconstrução no cabelo, é só fazer a mesma receitinha com a gelatinha da máscara e mistura-la ainda líquida com o creme.

Se você quiser deixar o ambiente ainda com mais cara de Spa, aposte em velas aromáticas, comidinhas mais elaboradas, taças de plástico com suco natural ou água, e tudo mais que a sua imaginação permitir. Aproveite esse dia para tomar um banho bem demorado, e passar aquele hidratante que você adora no corpo todo. Se chamar as amigas, pode até rolar manicure e pedicure, viu? No mercado existem vários sabonetes líquidos para banho, O Boticário tem linhas especiais para esse tipo de tratamento na pele, vale a pena conferir.

6 comentários:

  1. Que demais!!!!
    Eu AMO spa day com as amigas e até sozinha...
    A gente se sente tão bem!
    Beijos
    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, é tão bom né? Beijinhoooos <3

      Excluir
  2. Amo Spa Day com minhas amigas hahaaha...
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, amei aquela máscara ali de ovelhas, tão fofinha :)

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo