Elementos essenciais para o seu layout

Ultimamente eu tenho visto uma quantidade imensa de meninas vendendo layouts prontos nos grupos de divulgação, e confesso que fiquei um pouco incomodada com isso. Como vocês sabem, não comercializo os meus trabalhos por não me achar pronta o suficiente para isso, por mais que curta bastante os meus resultados, mas percebi que muitas meninas não pensam desse mesmo jeito. Vi meninas com layouts bem elaborados, mas também vi meninas com layouts mal feitos, cobrando um preço relativamente alto por isso. Digo mal feito não para desmerecer o trabalho do próximo, mas pela falta de dedicação que as vezes aparenta ter.
Fiz aqui uma listinha das coisas que EU considero essencial para ter um layout bonito e harmonioso :

Menu estruturado - o menu não precisa ser necessariamente centralizado, mas ter uma cor que combine com toda a composição e ser harmonioso é MUITO importante.

Título do post personalizado - esse vai da cabeça de cada um, mas é importante deixar bem visível e 
bonito, assim fica muito mais atraente. 

A data da postagem - vejo muitas meninas deixando isso de lado, mas é importante pra manter a harmonia entre a área do post, não precisa estar necessariamente em cima do título, mas é bom que esteja proporcional

Comentários editados - os comentários do blogger são bem feios, estragam qualquer layout, e nem é tão difícil assim editar essa parte, viu? Faz uma diferença enorme.

Informações do post - marcadores, autor e comentários, esses links que ficam normalmente em baixo do título do post fazem uma diferença muito grande, ter isso bagunçado e em linhas diferentes pode prejudicar o layout.

Área dos gadgets proporcional - normalmente é sempre bom manter um padrão entre a área da postagem e dos gadgets, dá uma cara mais organizada para o blog

Links de navegação - página inicial, anterior e próximo, são fáceis de editar e deixam a produção toda mais igual.

Vocês puderam perceber que eu usei as palavras "organizada" e "harmoniosa" muitas vezes não é? Por que no design é isso mesmo, todos os elementos precisam combinar, e por mais que algumas dessas coisas sejam apenas detalhes, fazem uma diferença bem grande quando estão em conjunto. Nos dias de hoje os blogs são muito populares, então muitas meninas estão investindo em um layout personalizado, cabe a elas escolherem se querem algo mais bem feito, ou algo "largado".

6 comentários:

  1. Haha não tenho mais nada a acrescentar, você falou tudo !
    bjssss :D

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei das dicas, eu que me matei, mas dei um jeito de fazer meu layout, além de quase ter pirado com html.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUSHAUSHAUS No começo é assim mesmo, eu mesma quase me mato na maioria das vezes para fazer o código funcionar, é uma dor de cabeça enorme, mas vale a pena viu? Beijinhooooooooos.

      Excluir
  3. Concordo com tudo que você falou. Entro em alguns blogs que me deixam apaixonada pelas suas postagens e pela fofura da autora. Mas em compensação o lay é uma merda aos olhos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... O layout de um blog contribui muito para a imagem que você tem dele, e é super importante. Já deixei de entrar em blogs por causa do layout bagunçado ou mal editado. Beijos <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo