Resenha ::: Garota Online

Eu sei que os posts de resenha aqui no blog não tem tido uma audiência muito boa, mas eu amo registrar os sentimentos que eu sinto quando leio um livro e dessa vez, foi puro amor. O livro escrito pela nossa querida Zoella é divertido e cativante, aquele livro pra se ler sem muito compromisso, deitada em uma rede logo de tardinha, quando está começando a esfriar. Esse foi o sentimento que eu tive enquanto lia Garota Online, um livro que POR FAVOR ZOE, precisa ter  continuação. 

No livro a nossa personagem principal se chama Penny Porter, ela tem 15 anos e tem um problema sério de pânico, sem contar a incrível capacidade de ser desajeitada, tímida e totalmente envergonhada. Penny é cheia de inseguranças, o que a leva a achar várias vezes que não é o suficiente para nada e que tudo o que faz é errado, mas é sonhadora e ama o que faz : a fotografia. Após um incidente de cyberbullying em sua escola, e a conclusão de que a sua melhor amiga é uma vaca, Penny viaja com seus pais e seu melhor amigo para Nova York, onde com o alter ego de uma garota incrível, ela começa a se aceitar como é e descobrir que encarar seus medos é o melhor remédio. Lá ela conhece Noah, um garoto que parece entender todas as suas inseguranças e ser a solução para todos os seus problemas, mas o segredo que ele guarda pode acabar com esse conto de fadas. 

O que dizer sobre um livro em que a nossa personagem principal se vê perdidamente apaixonada no primeiro encontro? Então, eu JURO que tem um sentindo para isso tudo, e não posso esquecer que a Penny mantém um blog anônimo chamado Garota Online, onde ela conta um pouco da sua vida e compartilha suas fotos. É um livro bem gostoso de ler, bem escrito e divertido. Você acompanha o amadurecimento de Penny durante o tempo que passa de uma forma bem leve, mas percebe que os pensamentos dela vão mudando pouco a pouco. 

Ela passou por muita coisa e tem todos os motivos do mundo para se isolar, mas mesmo com todos os problemas ela tenta se manter firme. Quanto ao fato dela se apaixonar no primeiro encontro, isso é satirizado de uma maneira bem divertida no livro por Elliot, o melhor amigo que é o personagem mais cativante de todos, e é ele que ajuda Penny na maioria dos seus problemas. Noah é um amorzinho e parece ser mesmo o príncipe encantado, cheguei até a estranhar o quanto ele e a Penny se completam, falam coisas loucas um para o outro e se entendem, é bonitinho. 

Não espere uma história complexa, cheia de reviravoltas, com um universo muito bem construído porque afinal, é um romance adolescente e o livro de estreia da Zoe, que mandou muito bem na história. Vale a pena ler, ganhou o meu selinho de amor <3

4 comentários:

  1. Oi Rebeca,
    Primeira vez no blog e tenho que dizer que está tudo perfeito! ♡

    Beijos,
    bbreathingfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de tudo amora, o seu feedback é muito importante pra mim, beijinhos <3 <3

      Excluir
  2. Adoro livros assim, que são leves e gostosos de ler. Pela sua resenha fiquei morrendo de vontade de ter o livro em mãos só pra começar a leitura logo haha'.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, se gosta desse tipo de livro, não vai se arrepender com a leitura! Beijinhos <3 <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo