Estado vegetativo

Me perdoem pela maneira errada que eu uso o termo vegetativo, mas foi a única forma de expressar o que eu sinto agora, esse desinteresse todo com o mundo e todos a sua volta. Eu saia bastante, amava me maquiar todos os dias para a escola, postava fotos no instagram pelo menos uma vez ao dia e me mantinha ativa em todas as redes sociais. Aniversário de fulano? A bekky vai. Encontrinho na casa de siclano? Bekky é a primeira a marcar presença. Não sei bem como explicar isso mas... Não é uma vida de aparências, é gostar de compartilhar os momentos bons, gostar de me ver bem.

Ultimamente eu me sinto tão apagada que não saio mais, não sinto tanto prazer em me maquiar, e quase não tiro fotos. Se fosse por um motivo bom, eu até entenderia, mas de uns meses para cá parece que eu me perdi. Não sorrio mais como antes, não me divirto mais como antes, e sinto como se uma pequena parte de mim estivesse se apagado. Decepção amorosa? Bem longe disso, meu relacionamento é firme e forte. Amigos falsos? Talvez, a companhia de gente que não presta me faz pensar 1000 vezes antes de sair para algum lugar.

Eu poderia listar aqui 10 motivos para estar no topo da minha felicidade, mas preferi estar aqui, deitada na cama enquanto acontece uma festa do lado de fora. Eu preferi me isolar em vez de aproveitar um show daqueles, e deixar que um enjoo me derrubasse pelo dia e noite inteiro. Preferi fazer postagens no meu blog três vezes por semana, simplesmente porque não me esforçava pra procurar um bom conteúdo todos os dias. Deixava para ver as minhas séries depois porque preferia dormir, e meus livros então... Minha cama é muito mais atraente. 

Eu admito que antes de começar a ter uma "vida social" não era de sair muito, frequentar mil festas, passar final de semana fora, mas a verdade era que eu nunca tinha pra onde ir, nem com quem ir. Acabei me encontrando um pouco saindo com os meus amigos, aprendi que diversão pode ser sinônimo de uma tarde na lanchonete, ou um filminho com os amigos, até mesmo deitar de noite em um terraço e ver as estrelas com um grupo de amigos. Agora? Nada disso me parece muito apetitoso, e isso me preocupa. Me preocupa porque eu sei que, por mais que eu não seja a rainha das noitadas, que curte as madrugadas, eu também não sou de vegetar em casa o final de semana inteiro, me manter longe de qualquer rede social, e ser aquela pessoa maravilhosa que aboliu o uso da maquiagem pelo resto da vida.

Três beijos para quem está na festa agora, enquanto eu passo o meu sábado a noite de pijama deitada na cama.

(Pelo menos me empurraram para uma festa a fantasia que durou a noite inteira ontem, mas eu, toda mal humorada e passando mal fui dormir uma da manhã)

2 comentários:

  1. Oi Bekky, tudo bem? É normal passar por esses momentos, são apenas fases, e quando você perceber, terão acabado e a sua alegria e vida social irá voltar! Eu acho importante passar por isso, pois nesses momentos a gente tem a oportunidade de reavaliar tudo e todos, nossas escolhas, caminhos, relacionamentos, e definir melhor o que queremos para as nossas vidas!
    bjsss e fique bem :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é tudo uma fase da vida que a gente tem que passar por cima, e usar pra melhorar cada dia mais. Gosto muito da sua presença aqui no meu blog, e fico muito feliz de te ter por aqui, beijinhos <3 <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo