Agenda : O item mais importante da sua vida


Depois de comentar aqui no blog o quanto a agenda é um item importante para qualquer blogueira, não posso deixar de acrescentar também o quanto esse caderninho me ajudou na vida, blog, e escola. Acontece que quando você chega em uma certa etapa da vida que se chama Ensino Médio, a sua maratona de estudos se intensifica, você é obrigado a ter uma carga maior de responsabilidade, e estar em dia com as matérias é uma parte essencial da sua nota. 

Minha agenda e dividida em três partes :

♥ Blog

Nessa primeira eu confesso que parei de anotar tudo que eu postava, por motivos de : não estava adiantando de muita coisa. Para me organizar mais ainda de uma maneira que realmente tenha efeito, eu anoto na agenda todas as mudanças que preciso fazer no layout, os emails que preciso mandar, os que estou esperando, todos os trabalhos para o blog que eu tenho que fazer, assim como layouts e freebies para o blog, sem contar as ideias que eu tenho para novos posts e projetos.

♥ Escola

Sem duvida alguma essa é a parte mais importante. Pode ser meio clichê mas na parte da escola eu anoto as datas das provas, deveres de casa, os trabalhos que tenho que fazer, matérias de prova, alguns resumos de revisões, coisas que preciso copiar, e tudo mais que esteja relacionado a escola. Dessa forma eu não me perco e consigo deixar tudo em dia sem muito sofrimento.

♥ Vida

Não é a parte que eu mais uso, eu admito, mas é a segurança que eu tenho de que tudo vai ficar bem, já que lá eu anoto as coisas que eu PRECISO comprar e as coisas que eu QUERO comprar, os lugares que preciso ir, as tarefas que preciso fazer, e isso inclui coisas como arrumar o quarto, lavar pincéis, estudar e etc.

Que a verdade seja dita : método de organização é igual bunda, cada um tem o seu. Conheço pessoas que organizam mil coisas em um caderno só, e outras que precisam de vários para se manterem seguras e devidamente agendadas. Eu costumo usar e abusar dos bloquinhos, post-its, canetas chamativas, adesivo sinalizador e muitas outras coisas. Pra quem gosta de uma coisa mais controlada, agendas separadas com uma folha pra cada dia é uma boa, o espaço é bom para anotar os afazeres e é difícil ficar perdida. O celular também é uma ótima opção já que fica com a gente a maioria do tempo, e ainda facilita a fazer mil coisas ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo