Esfoliante caseiro de mel com açúcar


Com as férias e as festas de final de ano vindo ai, é sempre importante manter os cabelos e a pele bonitos, mas a cima de tudo saudáveis. Muitas meninas se incomodam com os cravinhos que aparecem pelo rosto nesse calor, e nada melhor para a pele do que lavar pelo menos três vezes ao dia com água gelada, beber muita água e abusar do protetor solar. 

De 15 em 15 dias é indicado uma esfoliação no rosto, para retirar as células mortas que ficam acumuladas na pele, estimulando a renovação natural da pele e ajudando a evitar cravos, espinhas e pelinhos encravados. Uma das receitas caseiras mais famosas para esfoliação do rosto é a de mel e açúcar, perfeita para peles oleosas. Ela leva uma colher de mel e uma de açúcar, os ingredientes devem ser misturados em movimentos circulares e o esfoliante deve ser passado no rosto com leveza, pois esse açúcar pode acabar machucando a pele. Depois do enxague com água gelada é sempre bom passar uma loção adstringente, que vai auxiliar no fechamento dos poros. 

Lembrando que pegar sol não faz mal a pele, muito pelo contrário. A vitamina C faz muito bem para o organismo, mas a exposição aos raios solares por muito tempo e sem a proteção de um protetor solar podem queimar a pele. Alguns produtos de maquiagem vem com um fator solar muito baixo e alguns mais eficientes costumam ser mais caros. A dica é passar SEMPRE o protetor solar antes de preparar a pele para a make, sela primavera, verão, outono ou inverno. 

4 comentários:

  1. Adorei o post Rebeca! Já conhecia essa esfoliação e estou precisando fazer no meu rosto, mas tenho um pouquinho de preguiça. :p hahaha
    Segui aqui! beijos!

    bycamilablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente cansa um pouco e dá uma preguiiiiiiça, mas vale super a pena, é ótimo para aqueles dias de festa em que a pele precisa estar perfeita.
      Obrigada pelo comentário, viu? Volte sempre <3

      Excluir
  2. Sempre uso essa esfoliação, realmente prefiro essa do que qualquer esfoliante comprado rs
    Bjs ♥
    http://silhueta-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que nunca testei esfoliante comprado, mas costumo misturar açúcar no hidratante, fica um amor também *-*
      Volte sempre ^^

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo