Como usar coturnos

Acredito que a maioria das leitoras conhecem os famosos coturnos pela blogueira Bruna Vieira, que é bem conhecida por usar ele em suas composições, tanto em looks mais dia quanto nos mais pesados, para noite. Muita gente como eu tem muita dificuldade em usar um deles, por que ele é basicamente uma botinha de cano médio militar. As marcas de roupas e sapatos para nos facilitar a montar looks criou vários modelos estampados e com tecidos bem diferentes, indo dos de camurça até os florais.


Já vi muitos modelos bem legais pelo mundo a fora, e fiz uma pesquisa com alguns looks de blogueiras e fashionistas da internet pra nos ajudar.


Nessas três fotos temos três maneiras de usar um coturno preto. A primeira é uma coisa mais Grunge misturada com rock, a blusinha branca iluminou bastante o look, sem deixar ele muito pesado por causa da meia-calça.

Já na segunda a coisa pula para o romântico, viu como não é impossível usar coturno com vestido? Ainda mais um cheio de renda e todo fofo. Achei meio pesado para o dia por ter cores muito escuras, mas isso varia de cada um.

O terceiro é mais casual, a blusa com um verde meio mentolado deu uma boa iluminada no look, achei tranquilo pra usar tanto na noite quanto no dia.


Você deve conhecer pelo menos uma das blogueiras nessa foto, a primeira é a Luana Perez, famosa no seu blog e no lookbook pelos looks mais roquinhos e pesados, a maioria usando botas e coturnos super carregados e estilosos. 

A Giovanna Ferrarezi participou da temporada de moda da capricho, e desde então tem um blog filial da revista que faz bastante sucesso, ou você nunca ouviu falar da olhadinha da blogueira da capricho? O look dela foi feito pra um festival de musica e acho que só isso basta pra resumir em palavras o look, básico, bonito e confortável. 

Já a Lia Camargo deu um olhar novo para o coturno dela, o preto do coturno com o da blusa equilibrou bem, a saia e a bolsa de cores mais claras e delicadas deixaram o look mais leve e usável no dia a dia, em um passeio no parque talvez. Vocês perceberam o colar no pescoço dela? Tentem imaginar o look sem ele e olhem a diferença que faria. Pequenos detalhes como acessórios ou uma modificada nas roupas (cano dobrado da segunda foto) podem fazer toda a diferença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo