Meus cuidados com o cabelo


Tá ai uma coisa que eu não sou especialista : cabelos, mas como pinto os meus com uma frequência "absurda" (qualé, uma vez a cada 4/5 meses, e olhe lá) muitas pessoas me usam como ponto de referência para mudanças mais radicais. Pintei o meu cabelo nessa última segunda-feira de azul e fiquei in love com a belezinha, mas nem tudo são flores para os coloridos. Sou uma das poucas pessoas que curtem aquele manchado proposital, por isso nem liguei para o meu cabelo ter ficado mais esverdeado do que outra coisa, vou contar um pouco do que aconteceu.



Usei o descolorante biocolor e acredito que ele fez uma diferença enorme. Pela base estar vermelha, a raiz onde o cabelo ainda era virgem descoloriu em mais ou menos dez minutos, mas o comprimento ficou quase todo laranja. Como eu não queria arriscar mais, e com a minha inteligência toda esqueci das duas gotinhas de VG, joguei a tinta azul misturada com um pouco de creme no cabelo inteiro, e o resultado foi melhor do que eu esperava. O comprimento ficou em um tom meio esverdeado, enquanto a raiz estava bem azul, e como os cabelos da nuca já haviam sido descoloridos a pouco tempo, ficaram da mesma cor. Acabou em um mesclado de verde/azul muito amor, e eu amei. 

Sem filtro, iluminação natural

Muita gente tem preconceito com cremes de potão, tipo o "novecão" como é conhecido pelas coloridas da internet, mas esse tal creme faz milagres do meu cabelo, ele, junto de uma colher de açúcar mascavo e um pouco de azeite bastou pra tirar dos meus cabelos aquele aspecto de quebrado pós descoloração, vai ai uma receitinha boa :

- Três colheres de máscara/creme 
- Uma de açúcar mascavo (duas se for do comum)
- Uma colher rasa de azeite

Essa foi a receita que eu usei no meu cabelo, mas no site fonte existem várias outras que vão variar do tamanho das suas madeixas. Continuando... Fiz a primeira lavagem com essa mistura hoje, um shampoo da Alfaparf com óleo de argan antes e um condicionador da gold depois. Meus cabelos ainda continuam elásticos, mas nem se comparam aos loiros quebradiços que vemos por ai. A tinta que eu usei foi a Kostume Kolor e ela tem uma duração muito boa por conter amônia, usei ela pela primeira vez na cor violeta e desbotou para um cinza, já a rosa (que não durou nadinha) ficou laranja.


Então é isso pessoal, espero que tenha ajudado as pessoas que tem duvida com esse tipo de quimica, lembrando que eu não sou nenhuma especialista e só posto aqui as minhas experiências, cada cabelo é único e assim como uma quimica pode se dar bem com o meu, pode não se dar com o seu.

2 comentários:

  1. Primeiramente adorei o nome do blog, depois me apx pelo layout ♥♥3
    Lindo o teu cabelo, sou negra por isso não arrisco muito nas cores, não vejo uma que eu goste e combine.
    Enfim, ótimo post =)
    http://emilesantiago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa a sua cor interferir nesse tipo de coisa amora :/ Já vi negras lindas com cabelos coloridos maravilhosos, se quiser, até faço uma pesquisa pra você. Quer uma dica? Pontas rosas ou azuis ficam lindas <3 Dá uma olhada nesse álbum aqui : https://www.facebook.com/pages/Morenas-e-Negras-com-Cabelos-Coloridos/260718257386796?sk=photos_stream
      Obrigada pelo comentário e volte sempre <3

      Excluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo