Melhores maneiras de aprender a fotografar


Mesmo não tendo nenhuma câmera profissional, eu sou apaixonada por fotografia, e nessas últimas semanas que ando dando uma olhada em flickrs alheios, venho sentindo a força que uma simples imagem tem sobre algumas pessoas. Fotografia não é uma coisa fácil que se aprende na hora, não é simplesmente um clique. Depois de algumas pesquisas você aprende que existe muita coisa por trás de uma câmera boa e um photoshop instalado no computador. Eu uso uma compacta da Sony que tem uma qualidade "boa" pra mim, ela deixa as fotos com uma resolução boa e não preciso usar muitos efeitos no photoshop. 

Ainda sou amadora nesse negócio de fotografia, mas alguns fotógrafos profissionais tem a maior boa vontade pra ensinar de uma forma bem simples alguns conceitos básicos que fazem uma diferença enorme. O canal do Marcos, Zona da Fotografia ensina de uma forma simples e rápida coisas úteis para qualquer um que tem vontade de sair fotografando por ai, e eu te garanto que essas dicas vão ser mais que importantes pra você.



Outra dica bem legal para os fotógrafos de plantão é o site Fotografia-DG, que tem várias postagens bem legais e interessantes. E pra quem curte uma coisa mais antiga (que hoje em dia é mais atual do que você pensa), o Lomogracinha mostra que as câmeras analógicas são melhores do que você imaginava, e que estão bem longe de serem extintas. 

6 comentários:

  1. Adoreiiiiii as dicas,bem legais,amo fotografia mas sou totalmente amadora! Valeu pelo post Rebeca,bjuss linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama de bekky amora shsuahsuahsuas Também sou bem amadora, as dicas são bem úteis né? Me impressionei com a diferença que fazem, beeeijos ;*

      Excluir
  2. Amei as dicas! Já estou seguindo!
    Beijos
    http://sofiamodaemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e seu blog também !
    Vou assistir os videos, ira ajudar muito :D

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo